Bahia

Ainda sem a Fonte Nova disponível, o Bahia também não poderá enfrentar o Atlético-MG no estádio de Pituaçu, na próxima quarta-feira (4). Porque o clube foi punido com a perda de um mando de campo, por conta da confusão na final da Copa do Nordeste 2021, que aconteceu no Castelão.

Assim, o time disputa a partida de volta das oitavas-de-finais da Copa do Brasil, contra o Galo, no Jóia da Princesa, em Feira de Santana. Por fim, a equipe precisa vencer por três gols de diferença para avançar de fase.

Punição do STJD

O Bahia não terá o Estádio Metropolitano de Pituaçu à sua disposição na partida de volta das oitavas-de-finais da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG. A saber, o clube foi punido pelo STJD com a perda de um mando de campo por causa da confusão que aconteceu na final da Copa do Nordeste deste ano. Só para ilustrar, o Esquadrão foi campeão do torneio regional em cima do Ceará.

No entanto, o Castelão se tornou um campo de batalha após o apito final, e o Brasil testemunhou cenas lamentáveis de agressão física entre os jogadores das duas equipes.

Dessa forma, com a punição do STJD, o Bahia teve que definir um novo local para mandar sua partida diante do Atlético-MG na próxima quarta-feira (4). Assim, ficou decidido que o clube levará o jogo para o Estádio Jóia da Princesa, localizado em Feira de Santana, a 116 km de Salvador.

Aliás, o equipamento esportivo já recebe partidas do clube em competições de base e no Brasileirão Feminino. Então, tendo em vista a boa relação do Tricolor com a prefeitura local, a diretoria viu como a opção mais aconchegante.

Bahia como mandante no Jóia

O Bahia utilizou o Jóia da Princesa como alternativa em outras punições iguais a esta. A saber, o time atuou como mandante no estádio em duas partidas no Brasileirão de 2014. Assim, foi derrotado pelo Santos por 2 x 0, em jogo marcado por superlotação.

Mas, depois se redimiu e aplicou 3 x 0 no Figueirense, encontro que gerou mais sanções por causa de uma briga entre organizadas. Além disso, naquela época, o gramado era um grande problema. No entanto, a prefeitura de Feira de Santana fez uma grande reforma no início de 2021, melhorando sua qualidade.

Bahia x Atlético-MG

O Bahia saiu atrás na disputa com a derrota por 2 x 0 no Mineirão. Assim, o time treinado por Dado Cavalcanti precisa de um triunfo três gols de diferença ou mais, para se classificar às quartas-de-finais. No entanto, o clube tem um compromisso anterior a esse contra o Sport, em Pituaçu, pelo Brasileirão Série A.

Assim sendo, o Tricolor enfrenta o Atlético-MG pelas oitavas-de-finais da Copa do Brasil na próxima quarta-feira (4), às 21h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Tiago Medeiros

Caian Oliveira
Siga-me no Twitter: @caiansoliveira