Mesmo o futebol brasileiro estando ainda paralisado, o mercado da bola no país segue fervendo. No momento Gregore, volante do Bahia, é um dos principais alvos dos grandes clubes por sua performance no Tricolor de Aço. Ainda, vale lembrar que o jogador foi procurado por Palmeiras e Flamengo. Contudo, o clube baiano está pedindo 17 milhões de reais, preço que em tempos de uma grande crise fica muito alto para a maioria dos clubes.
GREGORE
O mineiro, de 26 anos, joga como volante e está no Bahia desde 2018. Havia passado antes pelo São José dos Campos, São Carlos e Santos. Na temporada atual, Gregore tem 10 jogos, totalizando 124 partidas pelo clube. Juntamente com a boa marcação, tem um ótimo aproveitamento de passes e lançamentos. Também, o volante é o 4º melhor jogador do Bahia, segundo o Índice Footstats. Concluindo, o atleta tem também dois títulos na carreira: o Campeonato Baiano de 2018 e de 2019, ambos pelo Tricolor de Aço. O jogador tem contrato com o time até o final de 2021.
AS PROPOSTAS
Dois dos principais clubes brasileiros no momento já haviam demonstrado interesse pelo jogador do Bahia (que detém 90% de seus direitos). No início deste ano, o Palmeiras, à pedido de no fim da temporada passada. Além dos brasileiros, o Seattle Sounders (EUA) também teria tentado a contratação do volante.
Entretanto, com a atual pandemia pela qual o mundo está passando, Flamengo e Palmeiras devem ser mais cautelosos e não devem gastar tanto em transferências. Para isso, uma hipótese viável seria envolver troca de jogadores nas negociações. O clube carioca, por exemplo, ainda estuda envolver o paraguaio, já sondado pelo Bahia, Piris da Motta na negociação.
https://twitter.com/Gregore026/status/1264990995478872066
De acordo com Jorge Nicola (ESPN), o contato mais recente foi feito pelo Real Valladolid, time que tem dono. O Bahia estabeleceu que não aceitará menos de R$ 17 milhões por 80% dos direitos do atleta. A princípio, o clube de Valladolid, assim como os brasileiros, achou a pedida muito alta, porém deixou a negociação em aberto.
Foto destaque: Divulgação/Instagram/Gregore


