Bahia faz proposta por promessa do futebol argentino

Depois dos primeiros anúncios e já fechado com outros atletas, o segue se movimentando no mercado para a temporada de 2023. O nome da vez é da promessa da Argentina, Alejo Velíz. atacante de apenas 19 anos do Rosário Central. A informação é do setorista da equipe, Lucas Monza. Os valores giram em 3 milhões de dólares (aproximadamente R$ 16 milhões por 85% do passe do jogador). Com oito gols em 34 jogos na última temporada, seu passe custa 4 milhões de euros (R$ 22 milhões).

Carreira da promessa, Alejo Velíz

Seu contrato no clube argentino é válido até dezembro de 2025. Foi lá para o final de 2019, que Véliz fez seus primeiros testes com o Rosario Central. No entanto, só começou a atuar efetivamente pelo time mais de um ano depois, já que as competições juvenis haviam sido interrompidas pela pandemia de covid. Sendo assim, Alejo Véliz fez sua estreia profissional pelo Rosario no dia 23 de julho de 2021, substituindo o atleta Alan Marinelli durante a vitória em casa por 1 x 0 sobre o venezuelano Deportivo Táchira.

Em resumo, a partida foi válida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Mas enquanto atuava em. jogos na Primera División naquela temporada, foi durante o próximo que ele realmente se destacou, marcando seu primeiro gol em 2 de maio de 2022 durante a derrota por 2 x 1 fora da Copa de la Liga para o Club Atlético Huracán. Dessa maneira, anotou seu segundo no jogo seguinte, uma vitória por 3 x 1 sobre o Estudantes, em partida que também foi a última de seu ídolo e mentor, Marco Rúben, no Estádio Rosario Central.

Destaque por gol em clássico

Alejo Véliz realmente ganhou as manchetes em 21 de julho de 2022, ao marcar o único gol da vitória do Rosario Central na Primera División contra o Newell's Old Boys no histórico Clásico Rosarino.

Foto destaque: Rosário Central 

Caio Santos

Caio Santos

Jornalista Esportivo, 23 anos, apaixonado por esportes. Na minha carreira, almejo ser comentarista de futebol e o meu maior sonho é cobrir uma Copa do Mundo.