Bahia demite o técnico Diego Dabove

O técnico argentino Diego Dabove não dirige mais o time do Bahia. A saber, o clube anunciou, nesta tarde, o desligamento do profissional após seis partidas no comando da equipe. Portanto, a demissão vem após uma derrota para o Corinthians por 3 x 1. Bem como, o Tricolor entrou pela primeira vez na zona de rebaixamento e não saiu mais. O presidente, Guilherme Bellintani, comentou o caso.

Mas já? Bahia dispensa Diego Dabove

Técnico do Bahia, o argentino Diego Dabove, não resistiu à derrota, por 3 x 1, para o Corinthians, na última terça-feira (5). Assim, no dia seguinte acabou sendo demitido pelo Tricolor, onde dirigiu a equipe por seis jogos. Todavia, ainda não há certeza de quem será o novo treinador. Mas, segundo o jornalista Élton Serra, será Guto Ferreira, que já esteve no clube outras duas vezes.

https://twitter.com/ECBahia/status/1445843513338470402

No BahiaDabove fez seis jogos oficiais, todos válidos pelo Campeonato Brasileiro. Assim, venceu uma partida apenas, por 4 x 2 contra o Fortaleza. Além disso, conseguiu dois empates contra Santos (0 x 0) e RB Bragantino (1 x 1). No entanto, todos os outros jogos acabaram em derrota, para Internacional, FluminenseCorinthians.

Assim, o treinador teve 27,7% de aproveitamento no Esquadrão, e deixa o time dentro da zona de rebaixamento, em 17º lugar com 23 pontos. Ademais, a equipe tomou 10 gols sob seu comando, e fez seis. Portanto, o Bahia ocupa a posição de pior defesa do Brasileirão, tendo sua rede balançada em 38 vezes.

O presidente Guilherme Bellintani comentou sobre o desligamento do técnico.

“Precisamos realizar uma correção de rumos. Não era algo que a gente gostaria de fazer, lamentamos bastante a situação, mas se a gente decidiu mudar tão rápido é uma prova de que a escolha terminou se mostrando equivocada – não no sentido da qualidade do trabalho, mas do ponto de vista de conhecimento do futebol brasileiro e do contexto do clube. Fazendo um balanço do dia a dia, dos resultados e dos desafios que temos pela frente, entendemos que essa é a medida correta no momento”, comentou em pronunciamento oficial.

Foto destaque: Divulgação/Bahia

Caian Oliveira

Caian Oliveira

Minha paixão sempre foi o futebol. Mas, nunca sonhei em ser jogador. Não, meu sonho de moleque era levar o futebol às pessoas através da Comunicação. E aqui estou, realizando meu sonho.