Bahia de Feira x Coritiba como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na noite desta quinta-feira (24), o duelo Bahia de Feira x Coritiba aconteceu pela 1ª fase da Copa do Brasil. Em resumo, o Coxa confirmou o favoritismo, e aplicou 5 x 2 no Tremendão em plena Arena Cajueiro. Assim, o time paranaense está na próxima fase. Enquanto que os baianos dão adeus à competição.

Assista aos melhores momentos de Bahia de Feira x Coritiba

1º tempo: Bahia de Feira sai na frente, mas Léo Gamalho vira

O jogo começou sendo bastante disputado pelas equipes. Mas, aos 24′, o Bahia de Feira teve um pênalti marcado ao seu favor após a bola bater na mão de Luciano Castán. Assim, Rhuann bateu bem no cantinho e fez 1 x 0 para os donos da casa. Porém, seis minutos depois, o Coritiba também teve uma penalidade, quando Jhonata tocou com a mão na bola dentro da área. Léo Gamalho bateu com categoria, e fez 1 x 1 para o Coxa.

No fim do primeiro tempo, aos 43′, Léo Gamalho recebeu entre os zagueiros, fez o pivô, e bateu rasteiro de fora da área. O goleirão Adilson aceitou, e a bola entrou no canto. Portanto, o Coritiba foi para o intervalo com 2 x 1 no placar, de virada.

2º tempo: Clayton decide classificação do Coritiba

Na volta do intervalo, o Bahia de Feira empatou a partida logo aos 18′, quando Zé Oliveira fez bela jogada individual pela direita e cruzou rasteiro na segunda trave. Assim, Caíque só teve o trabalho de empurrar para o gol e fazer 2 x 2, colocando o Tremendão de novo no jogo. Mas, sete minutos depois, o Coritiba passou de novo à frente no placar, após belíssima jogada de Léo Gamalho que deixou Robinho na cara do gol para tocar na saída do goleiro e fazer 3 x 2.

No fim da partida, o Coritiba ainda fez mais dois, para completar a goleada de 5 x 2. A saber, o quarto gol saiu dos pés de Clayton, que recebeu de Robinho nas costas da defesa e bateu cruzado. Por fim, uma jogada muito parecida, de Robinho para Clayton nas costas da zaga, e o camisa 99 do Coxa driblou o goleiro e fez o quinto.

https://twitter.com/Coritiba/status/1496997589127999490

Bahia de Feira x Coritiba – E agora?

Com o resultado, o Coritiba passa de fase após dois anos caindo na primeira. Portanto, agora há a possibilidade de um clássico estadual com o Paraná Clube, que enfrenta o Pouso Alegre. Ademais, o Bahia de Feira fica pelo caminho, e volta suas atenções para o Campeonato Baiano.

Foto destaque: Divulgação / Coritiba FC

Caian Oliveira

Caian Oliveira

Minha paixão sempre foi o futebol. Mas, nunca sonhei em ser jogador. Não, meu sonho de moleque era levar o futebol às pessoas através da Comunicação. E aqui estou, realizando meu sonho.