Bahia de Feira x Bahia – Duelo de xarás na final Baiana

O Bahia de Feira enfrenta o Bahia no domingo (14) no Estádio Joia da Princesa às 16h, a partida é válida pelo primeiro jogo da final do Campeonato Baiano 2019. O Tremendão vai em busca do seu segundo título baiano, o time de Feira de Santana que liderou boa parte da primeira fase do Baianão, enfrenta o Bahia que terá como principal reforço a estreia do treinador recém chegado Roger Machado, no estadual.

A novidade no confronto é que a partida vai contar com o arbitro de vídeo, conhecido tradicionalmente como VAR. O trio de arbitragem já divulgado, o árbitro será Ricardo Marques Ribeiro, ele será auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Jucimar dos Santos Dias. O árbitro de vídeo será Flávio Rodrigues de Souza.

BAHIA DE FEIRA

O clube campeão baiano em 2011, desta vez não contará com a sua principal força neste ano, a Arena Cajueiro. O estádio que tem grama sintética não tem capacidade suficiente para receber a final do Baianão, por isso, a partida será no Joia da Princesa.

O time comandado por Quintino Barbosa pode ter uma vantagem ao seu homônimo da capital, o time de Feira de Santana treinou a semana inteira com vistas a decisão do Baianão – enquanto o Bahia disputou uma partida na última terça-feira (09) pela Copa do Brasil.

“Estamos treinando bastante, apurando os detalhes finais, vendo o que achamos que tem que ser feito, corrigindo os erros, e estudando para fazer uma marcação mais detalhada, para que assim possamos sair com um resultado bom. Vamos buscar a vitória”, disse o técnico do Bahia de Feira em entrevista ao site do clube.

Provável Escalação: Jair; Van, Paulo Paraíba, Menezes e Cazumba; Capone, Edimar, Bispo e Jarbas; Deon e Bruninho; Técnico: Quintino Barbosa;

BAHIA

Atual campeão baiano vai em busca do seu 48° título do campeonato, o time da capital chega no primeiro duelo da final embalado após classificação heroica pela Copa do Brasil nos acréscimos do jogo contra o CRB. O Esquadrão deve ter alguns desfalques como, o goleiro Douglas que ainda se recupera de lesão e o jogador Élber que com dores na coxa, não estará à disposição para a partida em Feira de Santana.

O estreante em jogos pelo Campeonato Baiano, Roger Machado comentou a respeito da sua segunda partida decisiva em menos de 7 dias.

“No dia em que o profissional do campo não tiver o friozinho na barriga e a ansiedade antes do jogo decisivo, pode parar. Porque perdeu o entusiasmo pela profissão e tudo que envolve os jogos finais de campeonato. Minha ansiedade é controlada pela experiência de mais de 25 anos no esporte”, comentou Roger em entrevista coletiva no Fazendão.

https://www.instagram.com/p/BwLPX2vB2SY/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=14otjzsukp0o2

Provável Escalação: Anderson; Nino, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Elton, Douglas Augusto e Ramires. Artur, Arthur Caíke e Gilberto; Técnico: Roger Machado;

RETROSPECTO

As duas equipes já se enfrentaram 16 vezes ao longo da história. A vantagem vem do Bahia com sete vitórias, já o de Feira de Santana conseguiu quatro vitórias. As outras quatro partidas terminaram em empate.

João Guilherme Dias
Nordestino, estuda Jornalismo e tem três paixões: Fluminense de Feira/BA, Corinthians e Atlético de Madrid. Mas torcer para três times? Sim, o amor ao futebol não cabe apenas em único clube.

Artigos Relacionados