A princípio, confira o resultado da final entre Bahia de Feira x Atlético BA. Assim, a partida ocorreu neste domingo (23), pela final do Campeonato Baiano 2021. Os times se encontraram na arena Cajueiro, às 16:00 (horário de Brasília).
Índice
Melhores momentos de Bahia de Feira x Atlético BA
1° Tempo – gol contra e virada dos visitantes
Antes de mais nada, a final do Campeonato Baiano em 2021, foi decidida apenas por times do interior. Logo, a bola começou a rolar na cidade de Feira de Santana (BA), por isso, os donos da casa estavam com todo gás no início da partida. Desse modo, antes dos 10 primeiros minutos, o Tremendão, chegava com risco no gol adversário. Aos sete minutos, o jogador Thiaguinho arriscou um forte chute, mas não marcou.
No entanto, o time da casa abriu o placar após um gol contra dos visitantes. Aos 18 minutos, depois de uma cobrança de escanteios, a bola tocou nas costas de Iran e foi para o fundo da rede. Porém, mais gols foram marcados, dessa vez para o Carcará. Assim, aos 23 minutos, Iran se redimiu e empatou a partida e aos 44 minutos ocorreu o gol da virada para os visitantes. Desse modo, após um pênalti marcado para o time de Alagoinhas, Ronan foi para a cobrança e marcou perfeitamente deixando o placar em 2x 1.
2° Tempo – expulsão, gols e conquistas inédita para os visitantes
De antemão, apenas a equipe de Feira retornou para a última etapa do jogo com alterações. Os momentos finais se aproximavam para definir a o Baianão 2021. Assim, o duelo estava um pouco truncado e o Atlético segurava a vantagem no placar. Mas, o time visitante precisou jogar a maior parte do 2° tempo com um jogador a menos. Pois, aos 13 minutos dessa etapa, o jogador Gilmar foi expulso após cometer uma falta pesada que foi consultada pelo VAR.
Porém, os visitantes estavam decididos pela conquistas do título e marcou o 3° gol aos 24 minutos. Após triangulação, Dionísio ampliou a vantagem do Atlético BA. No entanto, depois dos 30 minutos o Bahia de Feira cresceu muito na partida e ainda mostrava-se na luta pelo título. Desse modo, aos 45 minutos, Marcone Pelé, marcou de cabeça e diminuiu o resultado para 3 x 2.
Bahia de Feira x Atlético BA – E, agora?
Por fim, após a conquista inédita do estadual, o Atlético de Alagoinhas voltará a campo no dia 6 de junho. Dessa forma, será a estreia na Série D do Brasileiro contra o ASA, em Arapiraca. Do mesmo modo, o Bahia de Feira receberá na Arena Cajueiro, o Sergipe, no dia anterior (5), também pela série D.
Foto Destaque: Reprodução/ Twitter Atlético de Alagoinhas


