O Bahia de Feira deu início à preparação para o 3 na manhã dessa terça-feira (14). Assim, o clube anunciou seu novo elenco visando a nova temporada. Além disso, apresentou o treinador Flávio Araújo, anunciado desde outubro. Portanto, nove jogadores de 2021 ficam no time. Enquanto isso, outros 11 chegam para somar ao elenco. Ademais, contando com os da base, o plantel conta com 29 atletas.
Bahia de Feira apresenta novo treinador

Atual vice-campeão, o Bahia de Feira tem um novo treinador para o Baianão 2022. A saber, o clube anunciou o experiente Flávio Araújo, de 58 anos, em outubro deste ano. No entanto, ele só chegou à Arena Cajueiro nesta terça-feira (14), junto com todo o elenco. Assim, o técnico participou de todo o processo de formação do plantel, junto com a diretoria do clube.
Flávio Araújo é ex-jogador de futebol, e atuou pelos rivais Ceará e Fortaleza. No entanto, sua carreira de treinador só começou mesmo em 1998. Nesse meio tempo, o técnico conquistou alguns títulos, como a Série C de 2017 pelo CSA, e a Série D de 2012 com o Sampaio Corrêa. Além disso, ganhou o Campeonato Cearense com o Icasa em 2000. Bem como, levantou o caneco no Maranhão com o modesto Barras em 2008.
“A meta traçada pela diretoria é buscar o título do Baianão 2022, além de fazer uma boa Copa do Brasil, e sabemos do tamanho da nossa responsabilidade. Sabemos que Bahia e Vitória são sempre favoritos, mas iremos no impor para buscar esse título para o Tremendão”, comentou Flávio em sua chegada.

O novo elenco do Tremendão
De fato, a diretoria promoveu uma reformulação no elenco que fracassou na Série D de 2021. No entanto, há nove remanescentes: o goleiro Alan, o zagueiro Paulo Paraíba, o lateral-direito Wellisson, o lateral-esquerdo Alex Cazumbá, os volantes Diones e Ricardo, o meia Cássio e os atacantes Deon e Pelé.
Além disso, outros 11 chegaram para reforçar o elenco: o goleiro Adilson Júnior, os zagueiros Marcelo e Alberte, os laterais Jader e Igor, os volantes Jhonata e Gustavo, e os atacantes Rhuan, Caique, Chaveirinho e Zé Oliveira.

Ademais, o presidente do Bahia de Feira, o professor Jodilton Souza, comentou sobre essa nova temporada do clube.
“Esperamos chegar no Baianão 2022 fortes, assim como em outras temporadas. Em 10 anos na primeira divisão do estadual, chegamos em três finais e quatro semifinais. Temos uma comissão técnica muito bem guiada por Flávio Araújo, além de um elenco bem qualificado”, disse.
A estreia do Bahia de Feira no Campeonato Baiano 2022 está marcada para o dia 15 de janeiro, um sábado. A saber, o Tremendão enfrenta o Bahia, na Arena Cajueiro, às 16h (horário de Brasília). Ademais, a partida tem transmissão ao vivo da TVE.
Foto destaque: Divulgação / Bahia de Feira


