Bahia de Feira: Alan comemora pênalti defendido e projeta próximo duelo

O Bahia de Feira estreou com empate por 0 x 0, fora de casa contra o Nova Venécia, jogo pelo Campeonato Brasileiro da Série D, grupo 6. A equipe da casa bem que tentou, mas parou na ótima atuação do goleiro Alan Costa, que pegou até pênalti e garantiu um ponto na conta da equipe baiana.

O treinador João Carlos Ângelo escalou o Tremendão para ir para cima da equipe capixaba, e tinha Alex Cazumba como o principal nome no ataque e ele deu trabalho. Mas o jogo teve um sabor especial para o goleiro jovem goleiro Alan Costa. Além de ter feito boas defesas no decorrer da partida, ainda defendeu o pênalti que garantiu o empate. Alan comentou sobre esse momento.

“Eu sempre mantenho o foco independente de ficar ou não na reserva. Graças a Deus ele vem me qualificando e eu só tenho a agradecer. Eu estava com a confiança lá em cima e consegui sair feliz na partida”, disse o goleiro.

Alan também aproveitou para falar do lance que coroou sua atuação, quando defendeu o pênalti de Gabriel Beck.

“O jogo estava bem disputado e tivemos essa infelicidade do pênalti, mas Deus me capacitou e eu pude pegar e garantir esse um ponto pra casa. Nosso objetivo é sempre ganhar. Mas quando se ganha um ponto fora, dependendo da circunstância do jogo, logística, viagem, então a gente valoriza muito esse ponto”.

O jovem goleiro agora foca na partida contra a Ferroviária, que estreou goleando o URT por 8 x 0.

“Nós sabemos do nosso potencial. A gente tem que ir para o jogo focado e determinado, para fazermos uma grande partida e sair com a vitória. Nós estamos trabalhando e se preparando para isso acontecer”, finalizou Alan.

Próximo desafio do Bahia de Feira

Por fim, Bahia de Feira e Ferroviária se enfrentam domingo (24), às 16h (horário de Brasília), na Arena Cajueiro. A equipe baiana tentará a primeira vitória para seguir o sonho do acesso.

Foto destaque: Reprodução / Bahia de Feira

André Merice
A sensação de poder transmitir uma sentimento à cada leitor é o que me move. Ainda assim, sou somente mais louco apaixonado por futebol, que fez da escrita e do esporte a sua vida!