Bahia contrata volante revelado no São Paulo

Com o intuito de reforçar o elenco para a sequência do Brasileirão, o Bahia anunciou uma nova contratação. A saber, o Tricolor fechou o empréstimo com o volante Luizão, do ucraniano Vorskla, revelado no São Paulo em 2017. No entanto, ainda jovem chegou ao Porto como moeda de troca pelo zagueiro Maicon. Ademais, o atleta é o primeiro a chegar no comando do argentino Diego Dabove.

Bahia contrata Luizão

Bahia anunciou sua 16ª contratação de 2021 na tarde desta terça-feira (24). A saber, trata-se do volante Luizão, de 23 anos, que estava jogando no Vorskla Poltava, da Ucrânia. No entanto, também já teve passagem pelo Porto, onde se destacou atuando pelo time B. Ademais, o jovem chegou ao clube português proveniente do São Paulo sub-20, como pagamento da última parcela do zagueiro Maicon.

Agora, no Tricolor da Boa Terra, Luizão terá que disputar posição com Patrick de Lucca, Jonas, Matheus GaldezaniLucas Araújo. Além disso, o jovem Raniele, do sub-23, pede passagem e pode ser escolhido também por Diego Dabove.

https://twitter.com/ECBahia/status/1430191149822758914

Números da carreira do atleta

Luizão surgiu na equipe sub-20 do São Paulo em 2016, mesma safra de Éder Militão e Liziero. Assim, na base do Tricolor Paulista, o volante jogou 26 vezes em competições oficiais e fez um gol, sendo também uma assistência. No entanto, em 2017, o Porto o escolheu para quitar uma dívida do Soberano relativa à compra do zagueiro Maicon. Dessa forma, encerrou sua passagem em Cotia.

Já em Portugal, Luizão disputou as competições de acesso pelo Porto B. Assim, entrou em campo 73 vezes, fez três gols e deu quatro assistências pela equipe secundária dos Dragões. Além disso, jogou uma partida no time principal, entrando no decorrer de uma vitória por 6 x 0 contra o Lusitano pela Taça de Portugal.

Posteriormente, Luizão acabou sendo emprestado para o Vorskla Poltava, da Ucrânia. Assim, na primeira temporada no clube impressionou a torcida nos seus 23 jogos, mas perdeu espaço a partir da segunda época. Por fim, disputou 36 jogos no time do leste europeu, fez um gol e deu uma assistência.

Foto destaque: Divulgação/Porto

Caian Oliveira

Caian Oliveira

Minha paixão sempre foi o futebol. Mas, nunca sonhei em ser jogador. Não, meu sonho de moleque era levar o futebol às pessoas através da Comunicação. E aqui estou, realizando meu sonho.