Bahia conhece seu grupo na Copinha

Antes de mais nada, a Copa São Paulo de Futebol Júnior, agora conhecida como Copinha, terá início no dia 2 de janeiro, e o Bahia entra em campo no dia 4 de janeiro. Ao mesmo tempo, a grande final será no dia 25 do mesmo mês, data de aniversário da capital paulista. Assim também, o torneio de base terá transmissão dos canais SporTV, além das plataformas de ‘streamingElevenSports e Paulistão Play.

Ao mesmo tempo, a Federação Paulista de Futebol  (FPF) divulgou os 32 grupos da Copinha, que teve sua última edição disputada em 2020, com o título do Internacional.

O Bahia está presente no Grupo 1 da competição, com sede em Votuporanga, microrregião localizada no noroeste do estado de São Paulo. Dessa forma, os adversários do Tricolor Baiano serão o Votuporanguense-SP, Monte Azul-SP e o Atlético Matogrossense, desse grupo avançam os dois mais bem colocados.

Mudança na edição de 2022

À primeira vista, a FPF vai permitir nessa edição atletas nascidos em 2001, tendo em vista o cancelamento do torneio em 2021.

Sendo assim, os jogadores nascidos entre 2001 a 2005 também poderão ser inscritos, a competição será disputada por jogadores entre 15 a 21 anos.

Mudança no banco do Bahia

Não é apenas o plantel principal do Esquadrão que vai passar por mudanças. A menos de um mês para o início da disputa da copinha, o Tricolor anunciou a troca no comando técnico do elenco sub-20.

O treinado Eduardo Guadagnucci não faz mais parte da comissão técnica do clube, tendo em vista que o mesmo acabou sendo demitido da equipe após a eliminação na Copa do Nordeste sub-20. Dessa forma, Fernando Oliveira, que estava no elenco sub-17, vai assumir a função na categoria de cima.

Eduardo chegou no clube em 2019, quando na ocasião chegou para comandar o time sub-15 do Tricolor. Depois acabou sendo promovido para o sub-20. Durante a passagem pelo Esquadrão, o treinador conquistou o título de Campeão Baiano de 2021, foi vice na Copa do Brasil, em 2020, e venceu o Baianão sub-15, em 2019.

Foto destaque: Divulgação/Felipe Oliveira /EC Bahia

Adryano Nascimento
Setorista do Atlético-CE Estudante universitario na Universidade de Fortaleza - UNIFOR