Bahia cede e goleiro Douglas Friedrich retorna ao Avaí por empréstimo

Antes de mais nada, mais um jogador está de saída do Bahia. Assim, trata-se do goleiro Douglas Friedrich, de 33 anos, que retornou à equipe baiana no fim de 2021, junto ao Juventude, e esta indo para o Avaí por empréstimo. Desse modo, a informação foi apurada e divulgada pelo jornalista Cristian Delosantos, setorista do clube da Ressacada pela Rádio Guarujá, de Florianópolis. O arqueiro retorna ao Leão após uma passagem em 2017, onde ganhou o apelido de Rei do Cartola por conta das muitas defesas difíceis.

Douglas Friedrich será mais uma vez emprestado

Ainda assim, esperava-se que um dos goleiros que seriam emprestados pelo Tricolor, seriam ou Matheus Teixeira ou Mateus Claus para enxugar a quantidade de arqueiros no elenco. Dessa maneira, Douglas é atleta do Esquadrão de Aço desde 2018. Assim sendo, jogando em Salvador, onde fechou contrato até 2020 com o Bahia, como parte da transferência de Juninho Capixaba para o Corinthians. Em julho de 2020, após 108 jogos pelo clube, teve seu contrato renovado até dezembro de 2022.

Desse modo, Douglas tem 157 jogos pelo Tricolor de Aço, três títulos do Campeonato Baiano e um da Copa do Nordeste. Na temporada de 2021, oscilou em várias oportunidades e, por conta disso, Claus e Teixeira alternaram na titularidade. Nesse ínterim, foi pra a equipe jaconera, na qual foi uma das peças importantes na permanência no clube gaúcho na Série A. Antes de tudo, o time da Serra Gaúcha até tentou ficar mais um ano com ele, mas não foi possível.

Reiterando que tem contrato com o Tricolor baiano até dezembro de 2022. Portanto, o Avaí tem a oportunidade de levar Douglas Frieddrich em definitivo assim que seu contrato acabar. Em contrapartida, o tricolor da boa terra segue enxugando seu elenco para a disputa da segunda divisão. Por fim, a temporada para o Bahêa começa daqui a seis dias. Quando, no dia 15, enfrenta o Bahia de Feira na Arena Cajueiro, e volta para a Fonte Nova no dia 22. A saber, quando estreia na Copa do Nordeste, contra o Sampaio Corrêa.

Foto: Pedro H. Tesch/AGIF

Caio Santos

Deixe um comentário