Bahia

Antes de tudo, o Bahia apresentou oficialmente o volante Luizão no CT Evaristo de Macedo. A saber, o atleta foi anunciado pelo clube como no reforço na semana passada, e estava no futebol da Ucrânia. Assim, o jogador falou sobre a má fase do time, seu estilo e a expectativa de jogar. Por fim, confira os principais pontos da entrevista coletiva.

Luizão sobre má fase do Bahia

O novo volante tricolor demonstrou estar ciente da atual fase do time. A saber, o Bahia está há oito partidas sem vencer no Brasileirão, sendo sete derrotas e um empate. Além disso, neste período, tomou 17 gols e fez apenas dois. Ademais, assumiu a estatística de pior defesa do campeonato.

No entanto, mesmo assim, o atleta demonstrou confiança de que o time conseguirá superar o momento.

“Todo clube passa por situações assim. Não vou ser eu que vou chegar para mudar tudo. Acho que é o coletivo. Cheguei há pouco tempo, mas vejo que todos os jogadores estão trabalhando muito forte. Estou chegando para agregar, vou dar o meu melhor também, trabalhar todos os dias muito forte. Tenho certeza que a gente vai sair dessa e vamos ter muitos triunfos”, disse.

Estilo de jogo

Apesar de ser volante de origem, Luizão garante que pode atuar em outras posições. Bem como, desempenhar várias funções no campo, em prol do jogo coletivo.

“Sou bem versátil. Jogo tanto de… Na Europa, a gente diz ‘o número 6'. Aqui é o volante. E como número 8 também, porque tenho uma boa chegada no ataque. Mas também já atuei como lateral, como extremo, ajudando o lateral também. Mas onde o Mister quiser que eu jogue, eu vou estar dando meu melhor para a equipe”, explicou.

Titularidade garantida?

Além disso, Luizão ainda observou sua possibilidade de ser titular no time do Tricolor. De acordo com o jogador, essa é uma decisão que cabe ao treinador.

“Essa é uma decisão do técnico, dizer quem vai jogar, quem não vai jogar. Eu estou aqui para trabalhar, respeitando meus colegas de equipe, sem passar por cima de ninguém. E a decisão vai ser do treinador”, completou.

Por fim, Luizão chega ao clube por empréstimo, vindo do Vorskla Poltava, da Ucrânia. Além disso, já teve passagem pela base do São Paulo e do Porto. O atleta tem contrato com o Esquadrão até o fim de 2022.

Foto destaque: Divulgação/EC Bahiaba

Caian Oliveira
Siga-me no Twitter: @caiansoliveira