Ao lado de Carlos Santoro, os primeiros reforços do Bahia foram apresentado, nesta terça-feira (20), na Itaipava Arena Fonte Nova. Trata-se do zagueiro Marcos Victor, de 20 anos que veio do Ceará por R$ 3,9 milhões, anunciado no último domingo (18). Também foi apresentado, o volante uruguaio Nicolás Acevedo, de 23 anos, que chegou emprestado do New York City, da Major League Soccer (MLS), anunciado nesta terça-feira (20). Marcos assinou por cinco temporadas, já Nico até o fim de 2023.
“Boa tarde pessoal, é com muito prazer hoje que a gente começa essa nova fase do projeto, apresentando os dois primeiros reforços. Dois jogadores que as pessoas do Bahia, do grupo, já conhecem à um certo tempo. Primeiro o Marcos Victor que começou no Floresta, passou para o Ceará. Um jogador jovem, que a gente enxerga como um atleta de muito potencial para desenvolver ainda, com características de jogo que pretendemos jogar essa temporada e nos próximos anos.” disse Carlos Santoro, sobre Marcos Victor.
” Quanto ao Nicolás, é um jogador que eu já conheço faz três anos, desde os tempos de Liverpool no Uruguai, aonde ele faz um movimento para outro clube do Grupo, o New York. Com pouco mais de 70 partidas nos EUA e destaque no último título do New York na história da MLS” Explicou, sobre Nick.
Índice
Entrevista de Marcos Victor
Um pouco mais retraído por sua primeira apresentação oficial em um clube na carreira, Marcos Victor falou sobre as expectativas para a continuidade da carreira. Também salientou a mudança de patamar que a equipe está vivendo com o Grupo City.
“Minha primeira vez. Mas estou feliz e vou ter que me acostumar muito com isso.” Contou.
Posição inicial na base até aqui
No começo de carreira, Marcos Victor não era zagueiro de origem. Mas, atacante. Logo, falou sobre seu estilo de jogo e como se adaptar ao modelo adotado por Renato Paiva. Treinador português que chegou ao Bahia para a nova temporada, o luso gosta de três zagueiros no time.
“Comecei como atacante, depois meio-campo. Fui para o Floresta como meio-campo, depois volante. Trocou treinador e fiquei como zagueiro. – salientou Marcos Victor.
Sonho de Europa
Agora do City Football Group, o Ecb se tornou uma ponte para jogadores terem seu futuro na Europa. Quem sabe, no Manchester City. Perguntado sobre o que motivou Marcos de vir para o Esquadrão, respondeu:
“O ideal é ir para Europa. E aqui poderia dar o meu primeiro passo.”

Entrevista de Nicolás Acevedo
Nicolás Acevedo, volante de origem de 23 anos, também foi apresentado. Primeiramente, foi perguntado sobre quais eram as perspectivas de chegar ao futebol brasileiro e ao Bahia.
“Bom, a verdade é que as perspectivas são muito grandes. A melhor liga do mundo é chegar num clube como o Bahia, que tem muita história. É chegar e ganhar títulos, troféu é o mais importante aqui.” começou, Acevedo.
Estilo de jogo
Posteriormente, o meia foi perguntado sobre o seu estilo de jogo:
“Bom, me considero um meio-campista mais defensivo. Mais de recuperar bolas, mas não tenho nenhum problema em jogar como segundo volante.
“É uma das melhores ligas, creio que vou melhorar muito. Vejo como uma chance para chegar a Seleção, estou feliz de estar aqui e com muita vontade de começar.” disse.

Visita ao campo e museu
