Bahia anuncia renovação com meio-campista argentino até o fim de 2023

A renovação do contrato do meio-campista Lucas Mugni, destaque do na campanha do acesso em 2021, foi anunciada nesta quinta-feira (15), através do Sócio Digital. Indícios já vinham acontecendo deste a partida contra o CRB, na 38ª rodada da Série B, que marcou o retorno Tricolor para elite do futebol brasileiro. O argentino segue no CT Evaristo de Macedo até o fim da temporada 2023. As conversas inicialmente foram paralisadas, em função do desfecho com o Grupo City.

“Fala, torcida tricolor! Estou muito feliz com a renovação. Queria muito isso, foi um ano muito bom para nós. E tomara que o ano que vem seja melhor. Estamos juntos!”

Lucas Mugni pelo Bahia e competições em disputa

Pelo Bahia, Mugni tem 63 partidas disputadas desde o ano passado e sete gols marcados. Na Série B deste ano, o meio-campista disputou 29 jogos e balançou as redes seis vezes. Além do Brasileirão, o Bahia vai disputar o Campeonato Baiano, a Copa do Nordeste e Copa do Brasil em 2023. O primeiro compromisso da nova temporada está marcado para o dia 11 de janeiro, contra a Juazeirense, como mandante, pela primeira rodada do estadual.

“Vai ter em 2023! Argentino Lucas Mugni, destaque na campanha do Acesso, 7 gols no ano e muita polivalência no meio, assinou renovação. Bem-vindo de volta! #BahiaÉOMundo #BBMP  reveu o Bahia no Twitter.

https://twitter.com/ECBahia/status/1603418869430976519?t=IAqWBwMxA8N8vdmX6y9VBQ&s=19

Treino no CT

O elenco do Esquadrão de Aço voltou a treinar na manhã desta quinta (15) em turno único no CT Evaristo de Macedo. A equipe está em pré-temporada para o ano de 2023.

Já no primeiro pontapé, os atletas fizeram um trabalho físico na academia do clube. Logo em seguida , foram ao gramado do campo 1 para uma movimentação com bola e troca de passes sob a orientação do técnico Renato Paiva e sua comissão técnica.

Foto destaque: Felipe Oliveira /EC Bahia 

Caio Santos

Caio Santos

Jornalista Esportivo, 23 anos, apaixonado por esportes. Na minha carreira, almejo ser comentarista de futebol e o meu maior sonho é cobrir uma Copa do Mundo.