Elias e Anderson Martins

Bahia anunciou dois novos reforços para a temporada de 2020: Elias Anderson Martins. Assim, essas são as duas primeiras contratações da era Mano Menezes no clube baiano. Dessa forma, o meio-campo assinou contrato até o fim do Brasileirão 2020, que tem previsão de terminar em fevereiro de 2021. Por outro lado, o zagueiro assinou até dezembro de 2021.

O zagueiro Anderson Martins, de 33 anos, estava sem clube desde agosto desse ano, quando rescindiu seu contrato com o São Paulo. Assim, chega para reforçar a pior zaga do Campeonato Brasileiro deste ano, com 18 gols sofridos em 10 jogos. Dessa forma, o atleta chega para brigar posição com Juninho, Ernando, Lucas Fonseca, WandersonIgnácio.

https://www.instagram.com/p/CFf63fzBILQ/?igshid=1vgjrnixswj1f

Já o meio-campo de 35 anos estava acertado com o Santos depois de uma passagem pelo Atlético-MG. Mas o peixe foi punido mais uma vez pela FIFA e não poderá registrar novos jogadores. Assim, o atleta notificou que não esperaria e acertou com a equipe baiana. Com isso, é mais um volante para a equipe de Mano, que já contava com jogadores como Gregore, Jadson, Ronaldo Elton para essa posição.

Elias Anderson Martins já trabalharam com o técnico Mano Menezes no passado, ambos pelo Corinthians. O zagueiro fez parte da equipe paulista em 2014 e o meio-campo entre 2008 e 2010, e novamente em 2014. Assim, agora com novos reforços, o Esquadrão de aço busca se reabilitar no campeonato brasileiro, pois é o penúltimo colocado, com nove pontos em 10 jogos.

Foto: Divulgação/Bahia

Gabriel Macedo
Meu nome é Gabriel, tenho 20 anos e sou estudante de jornalismo. Escolhi jornalismo com o objetivo de realizar o meu sonho de poder trabalhar falando sobre futebol, uma das coisas que eu mais amo acompanhar.

Artigos Relacionados