A Portuguesa Santista recebeu, na última segunda-feira (1), a Portuguesa de Desportos, no Ulrico Mursa, pela 1ª rodada do Campeonato Paulista Série A2. Dessa forma, a equipe da Baixada Santista deixou a vitória escapar no último minuto e cedeu o empate para a sua co-irmã da capital paulista. Entretanto, o treinador da Briosa, Axel, exaltou o resultado e o desempenho da equipe dentro de campo.

“Nossa equipe se comportou bem. Conseguimos neutralizar os pontos fortes do adversário. Logo no início nós conseguimos envolver a equipe deles e fazer 2 x 0“, disse o comandante.

Dessa forma, a Briosa teve longos 40 dias de pré-temporada antes do início da competição paulista. Com isso, Axel acredita que o trabalho foi bem executado.

“Como eu disse, a equipe se comportou bem, nossa proposta era essa. Conseguimos fazer dois gols, pegamos uma equipe que todos dizem ser uma das favoritas ao título, trabalhando com humildade. A equipe está de parabéns”, citou Axel.

Além disso, o treinador ainda falou sobre a polêmica arbitragem da partida. Axel disse acreditar que os pênaltis marcados nos minutos finais para a Lusa foram apenas erros humano.

“Quanto a arbitragem, até os 43 do 2º tempo estava bem, depois tivemos os lances polêmicos, dois pênaltis. O jogo foi transmitido. Tem as imagens e os comentários de que não houve os pênaltis. Prefiro levar pelo lado do ser humano de que todo mundo pode errar, só espero que não se erre tanto assim contra a Portuguesa Santista”, disse Axel.

Ademais, a Portuguesa vai a campo no próximo sábado (6), às 15h (horário de Brasília), enfrentar a Taubaté, no interior de São Paulo. A equipe se encontra na 9ª colocação com apenas um ponto.

Foto destaque: Reprodução/Globo Esporte 

Gustavo Oliveira
Gustavo Oliveira
Bom, eu escolhi jornalismo pois quero estar cada vez mais perto do esporte e também por querer ter uma certa relevância e poder, através do esporte, influenciar pessoas a fazerem o bem. Além disso, acho prazeroso fazer qualquer coisa que esteja ligada com o esporte e o jornalismo me proporciona isso.

Deixe uma resposta