Avaí x Portuguesa como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na última quinta-feira (13), às 15h (horário de Brasília), houve o duelo entre Avaí x Portuguesa, válido pela segunda fase da Copinha 2022. Em suma, ambas as equipes deram tudo de si e, dessa maneira, a partida terminou com o placar em 2 x 1 para a Lusa.

Assista aos melhores momentos de Avaí x Portuguesa

Em breve.

1º tempo: Avaí pressiona, mas sofre o gol 

A princípio, a expectativa era de um jogo agitado, com os dois times criando boas jogadas constantemente. Assim sendo, o Avaí manteve a posse da bola durante a maior parte do tempo e pressionou o adversário constantemente. Contudo, a Portuguesa abriu o placar aos 45+2’, após a cobrança de pênalti de Yan. Dessa maneira, o duelo foi para o intervalo com o placar em 1 x 0 para a Lusa.

2º tempo: Portuguesa amplia o placar e o adversário demora para reagir

A princípio, vale destacar que tanto o Avaí como a Portuguesa fizeram uma etapa inicial morna. Mas, na segunda metade do duelo, o jogo ficou mais emocionante. Assim sendo, o clube catarinense seguiu pressionando, manteve a posse da bola durante a maior parte do tempo, mas pouco fez. Dessa maneira, a Lusa ampliou o placar aos 37’, após uma ótima finalização de Carlos. Por fim, correndo contra o relógio, o Leão da Ilha buscou a reação, e diminuiu o placar aos 41’, com Adiel chutando a bola no cantinho. Porém, o tempo acabou para os Avaianos e, sendo assim, o duelo terminou em 2 x 1 para o time Rubro-Verde.

Avaí x Portuguesa – e agora?

Agora, o Avaí, com a derrota para a Portuguesa, está eliminado da Copinha 2022. Em contrapartida, a Lusa se classificou para as oitavas de final da Copa São Paulo, após vencer o duelo contra o Leão da Ilha. Dessa maneira, na próxima fase, o clube irá enfrentar o Internacional.

Foto destaque: Reprodução/ Portuguesa

Pedro Siqueira