Na tarde deste domingo, 11, às 16h, o estádio da Ressacada recebe Flamengo x Avaí pela 6ª rodada do campeonato brasileiro. Ambas as equipes ainda não conquistaram a segunda vitória na competição e uma derrota nesse confronto complica bastante a vida do derrotado.
FLAMENGO
Ainda com dores da eliminação da Libertadores os rubronegros também não estão bem na competição nacional. Até agora são cinco pontos acumulados: empate contra Atlético-MG, Atlético-PR e Botafogo, derrota para o Sport e uma vitória sobre o Atlético-GO.
Essa é a campanha, que até então, não agrada o torcedor flamenguista. O técnico Zé Ricardo já está na corda bamba, por não ter bons resultados. Contra os catarinenses é essencial uma vitória boa para espantar as incertezas que cercam o time da Gávea, logo propor o jogo pode ser a solução.
Para essa rodada Guerrero e Trauco serão desfalques por estarem servindo a seleção peruana. Já Berrío, Gabriel, Donatti e Thiago Santos seguem machucados. Uma possível novidade é a escalação, no time titular, do garoto Vinícius Júnior. Conca é dúvida.
Lesionados: Berrío, Gabriel, Donatti e Thiago Santos
Duvidosos: Conca
Suspensos: nenhum
Ausentes por convocação: Guerrero e Trauco
Provável escalação: Alex (Thiago); Pará, Réver, Juan é Renê; Márcio Araújo, Arão e Diego; Everton, Vinícius Júnior e Damião. Técnico: Zé Ricardo.
AVAÍ
Mesmo vindo de derrota contra o Atlético-MG, em MG, os donos da casa estão motivados para o jogo diante do Flamengo. Essa confiança parte da melhora do Avaí nas últimas duas rodadas. Antes de perder para os mineiros os avaianos venceram o Sport, por 1 a 0, e desencantaram no campeonato. Contra o Galo perderam, mas jogaram bem. Ameaçaram o gol de Victor em diversas oportunidades, obrigando o arqueiro atleticano a fazer boas defesas.
Até agora o Avaí tem quatro pontos em cinco jogos. Uma vitória contra o Flamengo é essencial para sair da zona de rebaixamento, pois adicionaria seu adversário na zona.
Lesionados: Diego Jardel e Judson
Duvidosos: Junior Dutra
Suspensos: nenhum
Provável escalação: Kozlinski; Leandro Silva (Diego Tavares), Betão, Alemão e Capa; Luan, Judson, Marquinhos e Juan; Romulo e Willians (Junior Dutra). Técnico: Claudinei Oliveira.
RETROSPECTO
Nesse confronto o mandante costuma vencer. A média de gols é alta, nos últimos seis jogos, 3,5 gols por partida. Devido a necessidade dos três pontos para cada equipe, um jogo aberto e ofensivo pode ser esperado e contribuir com essa média alta de gols.
2015
Flamengo 3×0 Avaí
Avaí 2×1 Flamengo
2011
Avaí 3×2 Flamengo
Flamengo 4×0 Avaí
2010
Avaí 2×2 Flamengo
Flamengo 1×1 Avaí