Na noite deste domingo (10), o duelo Avaí x América-MG aconteceu pela 1ª rodada do Brasileirão 2022. Em suma, o time mandante venceu por 1 x 0, demonstrando grande evolução em relação aos jogos anteriores. A saber, o gol do Leão saiu dos pés do volante Raniele, que garantiu os três pontos. Além disso, o Coelho ainda teve dois jogadores expulsos durante os 90 minutos.
Índice
Assista aos melhores momentos de Avaí x América-MG
1º tempo: América-MG fica com um a menos
Em resumo, não foi um jogo de grande produção ofensiva. Aliás, faltou muito isso durante a partida, e os times ficaram presos no meio-campo, sem criatividade. Porém, o América-MG tomou a iniciativa, e quase acertou o gol num chutaço de Paulinho Bóia de longe. Mas, o goleiro Douglas estava atento e fez a defesa para o Avaí.
No fim da primeira etapa, Morato recebeu bela bola no meio da zaga do América-MG, e tomou um tranco de Marlon. O juíz marcou falta para o Avaí, e deu cartão amarelo ao lateral do Coelhão. Mas, o VAR chamou Luiz Flávio de Oliveira que, observando o vídeo da jogada, mudou a cor do cartão para vermelho, expulsando o jogador. Na batida, Vinícius Leite cobrou no canto baixo e Jaílson buscou, garantindo o 0 x 0.
2º tempo: Avaí balança as redes; América tem mais um expulso
Na volta do intervalo, logo aos 7′, o Avaí saiu na frente no placar. A saber, após jogada aérea, o zagueiro Iago Maidana do América-MG afastou mal, e a bola ficou boa na frente da área. Assim, Raniele apareceu para bater de chapa, no cantinho de Jaílson, sem chances. Com a vantagem no placar, o Leão da Ilha fez bem em administrar o resultado com inteligência.
Porém, no fim do jogo, o atacante Matheusinho, do América-MG recebeu cartão amarelo por falta. Porém, o VAR também recomendou a expulsão, acatada pelo juíz. Por fim, a partida ficou em 1 x 0 para o Avaí mesmo.
https://twitter.com/AvaiFC/status/1513307132887814144
Avaí x América-MG – E agora?
Com o resultado, o Avaí começa bem no Brasileirão após um primeiro semestre desastroso. Por outro lado, aumenta a pressão da torcida sobre o técnico Marquinhos Santos no América-MG. O Leão da Ilha entra em campo no próximo sábado (16), contra o Corinthians, fora de casa. Enquanto que o Coelho volta a joga na quarta-feira (13), em clássico com o Atlético-MG, pela Libertadores.
Foto destaque: Divulgação / América FC