Avaí Adryan

O Avaí parece ter achado a solução para estar de volta à elite do futebol nacional em 2021. Assim, o clube investe em alguns nomes bem conhecidos do futebol brasileiro, mesmo que não estejam em grande fase nos últimos anos. Dessa maneira, após contratar os meias Wesley e Valdivia, ambos ex-São Paulo. Agora, o Leão Catarinense acertou a contratação de Adryan, meio-campo revelado e tido como uma das maiores promessas que o Flamengo já teve. O acordo é de empréstimo por uma temporada. Sua última partida foi em outubro de 2019.

Leia mais:

O jogador passou nos exames médicos e assinou o vínculo de um ano, emprestado pelo Sion, clube que disputa a Primeira Divisão do Campeonato Suíço. Contudo, na temporada passada atuou no Kayserispor, da elite turca, também por empréstimo e disputou quatro jogos. Além disso, desde sua saída do Flamengo em 2017, ele já passou por Nantes, Leeds United e Cagliari, clubes da França, Inglaterra e Itália, respectivamente.

CARREIRA E NÚMEROS

Adryan Oliveira Tavares, de 25 anos, iniciou como profissional do Flamengo em 2012. Como resultado, atuou em 25 partidas e anotou três gols. No primeiro semestre do ano seguinte, entrou em campo em 22 oportunidades e sequer balançou as redes. Logo depois, para ganhar rodagem foi emprestado ao Cagliari e marcou uma vez em apenas cinco jogos.

Sem vingar, tampouco com créditos no Rubro-Negro, foi negociado para o Leeds United, onde balançou as redes em sua estreia, mas nas outras 13 partidas, passou em branco. Assim, sem sucesso e vinculado ao clube do Rio foi para o Nantes. Como resultado, disputou 27 confrontos e fez 7 gols e apesar de bons números, não mostrou o suficiente para convencer os franceses a compra-lo em definitivo. Dessa maneira, passou o segundo semestre de 2016 e primeiro de 2017 no Flamengo, mas novamente, não convenceu. Com isso, rescindiu seu contrato e passou duas temporadas no Sion, com um total de 41 jogos e 14 tentos e rumou à Turquia, agora chega ao Avaí.

Foto Destaque: Gilvan de Souza/Flamengo

Alexsander Vieira
https://bit.ly/3nAiB4l

Artigos Relacionados