Audax-RJ x Madureira se enfrentaram nesta segunda-feira (27), no estádio Jair Toscano, em duelo válido pela 9ª rodada do Campeonato Carioca. O Audax-RJ venceu, por 3 x 1, de virada. O Tricolor Suburbano saiu na frente logo no início, com Pedro Cavalini. Mas a equipe mandante virou ainda no primeiro tempo, com gols de Emerson Urso e Pablo Thomaz. Aliás, o segundo balançou as redes novamente na etapa complementar.
Índice
Assista aos melhores momentos de Audax-RJ x Madureira
https://www.youtube.com/watch?v=61Uyg7Hz4y8
1º tempo: Madureira sai na frente, mas sofre a virada
O Madureira saiu na frente logo aos nove minutos, com Pedro Cavalini. Após cobrança de escanteio na área, o jogador apareceu para desviar a bola para o fundo das redes, após Sandro mandar no travessão.
No entanto, a vantagem durou pouco tempo. Já que, aos 15′, o Audax-RJ empatou com Emerson Urso. Após cruzamento se grande perigo, o jogador apareceu para completar para as redes. Com o empate, a equipe seguiu no ataque e, aos 23′, teve um pênalti a seu favor, quando Pablo Thomaz foi derrubado na área. O próprio camisa 9 cobrou e virou a partida.
2º tempo: Pablo Thomaz marca de novo e decreta vitória do Audax-RJ
Na segunda etapa, o Madureira até tentou buscar o empate. No entanto, sofreu o terceiro gol do Audax-RJ aos 27′, novamente com Pablo Thomaz. Após erro na saída de bola do Tricolor Suburbano, o atacante apertou, conseguiu tirar a bola de Cavalini e marcou novamente na partida. Aliás, sem chances para o goleiro Dida.
https://twitter.com/angra_audax/status/1630307108888485890
Audax-RJ x Madureira – E agora?
Com o resultado, o Audax-RJ chegou aos 12 pontos e agora é o sexto colocado no Campeonato Carioca. A equipe está na zona de classificação para a Taça Rio. Já o Madureira segue com nove pontos e perdeu duas posições, ocupando agora a nona posição.
Na próxima rodada, o Audax-RJ enfrenta a Protuguesa-RJ, no Luso-Brasileiro. A partida será na sexta-feira (3), às 15h30 (horário de Brasília). Enquanto o Madureira recebe o Volta Redonda, no Conselheiro Galvão, no sábado (4), às 15h30 (horário de Brasília).
Foto destaque: Divulgação/Audax-RJ