Neste domingo (2), Audax Rio x Botafogo jogaram pela partida de ida da final da Taça Rio 2023. Em suma, os donos da casa abriram o placar no começo da partida, mas levaram a virada, perdendo de 2 x 1 para o Fogão.
Índice
Assista aos melhores momentos de Audax Rio x Botafogo
Em breve.
1º tempo: Audax Rio saiu na frente
O Botafogo começou o jogo no ataque e criou a primeira chance na partida, com Di Plácido. No entanto, o chute do lateral apenas foi para fora. Mas foi o Audax quem abriu o placar. Emerson Urso se livrou da marcação e chutou rasteiro, no canto do gol, colocando os mandantes na frente pela disputa pelo título.
Minutos depois, em cruzamento na área, Di Plácido quase marcou contra, acertando a trave do próprio gol. As equipes não conseguiam finalizar ou chegar no ataque com perigo. Assim, a maior parte do 1º tempo passou em disputa no meio-campo.
Em uma das poucas chances criadas, Marçal não aproveita e apenas chutou por cima do gol. Sem conseguir nada, as equipes foram para o intervalo com o Audax na frente.
2º tempo: Botafogo buscou a virada
Diferente do começo da partida, agora é o Audax quem inicia mais ofensivo. Nos primeiros minutos, Pablo Thomaz teve duas oportunidades de ampliar a vantagem, mas não conseguiu. Com isso, o Botafogo encontrou espaços e empatou a partida. Em cruzamento de Luís Henrique, Tiquinho Soares cabeceou para o gol.
Melhor na partida, o Fogão pressionou o adversário até o fim, em busca da virada. Dessa forma, nos acréscimos, o time conseguiu marcar mais um. Em cobrança de falta, Gustavo Sauer ficou com a bola, driblou seu marcar e bateu no canto do gol, colocando o Botafogo em vantagem na final.
Deu Fogo! 🔥
Fogão vira pra cima do Audax no Raulino de Oliveira e vence por 2 a 1. Tiquinho e Sauer marcaram os gols alvinegros na partida! #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/SbvYz9ZM4u— Botafogo F.R. (@Botafogo) April 2, 2023
Audax Rio x Botafogo – E agora?
A decisão será no próximo sábado (8), às 16h (horário de Brasília). Com a vantagem, o Botafogo só precisa da vitória em casa. Em contrapartida, o Audax Rio tem que vencer por dois gols de diferença para ser campeão no tempo regulamentar. A partida será no Estádio Raulino de Oliveira.
Foto destaque: divulgação/Botafogo