Atlético x Athletic – Resultado, Destaques e Reação

Atlético e Athletic se encontraram na tarde deste sábado (18), no Estádio Independência, para a disputa da segunda partida da semifinal do Campeonato Mineiro 2023.

Após ter perdido por 1 a 0 na partida de ida, o Galo precisava vencer por pelo menos um gol para garantir a passagem para mais uma final na sua história.

A missão era difícil para o Alvinegro, mas o time conta com os superpoderes de Hulk, que resolveu a parada e colocou o Atlético na próxima fase.

Assista aos melhores momentos de Atlético x Athletic

1º Tempo: Jogo equilibrado e 0 a 0 no placar

O primeiro tempo da partida foi equilibrado. Era um jogo pegado, típico de partidas mata-mata. Hulk se estranhou com um zagueiro rival e a confusão teve que ser apartada pela arbitragem.

A primeira oportunidade foi do Athletic. Jonathan foi lançado em profundidade, dividiu com Lemos e saiu na cara do goleiro Everson. Contudo, a arbitragem viu falta do atacante no defensor do Galo.

Os jogadores aparentavam certo nervosismo e o jogo tinha chegadas bem fortes. Paulinho, por exemplo chutou o lateral direito, Patric, do Esquadrão de Aço, mas a arbitragem não agiu com veemência.

Assim, o primeiro tempo terminou sem gols, em resultado que interessava somente ao Athletic, na busca por uma final histórica.

2º Tempo: Hulk decide mais uma vez e o Atlético avança

Apesar de estar com a vantagem, a primeira chance do segundo tempo foi do Athletic. David Braga recebeu cobrança de lateral, deu um belo giro e finalizou de esquerda. O chute, contudo, foi por cima da meta.

Hyoran finalizou de longe e obrigou o goleiro do Athletic a fazer boa intervenção, mandando a bola para escanteio. Na cobrança, o mesmo Hyoran colocou a bola na cabeça de Paulinho, que desviou para a segunda trave, mas Patrick chegou atrasado e não conseguiu concluir para o gol livre.

Entretanto, o gol da classificação saiu a partir de um vacilo da defesa do Athletic. Paulinho pressionou o zagueiro e roubou a bola, que sobrou para Hulk avançar sozinho, driblar o goleiro e fazer o único tento da partida.

Com a classificação, o Atlético aguarda o vencedor do confronto entre América e Cruzeiro, que jogam a segunda partida da semifinal neste domingo (19).

Atlético x Athletic – E Agora?

A próxima partida do Atlético será a primeira partida da final do Campeonato Mineiro 2023. Já o Athletic aguarda o início da Série D, onde terá o Nova Iguaçu na estreia do torneio.

Foto Destaque: Twitter Oficial do Clube Atlético Mineiro

 

 

Paulo Henrique Araújo

Paulo Henrique Araújo

Apaixonado por futebol desde antes do que possa lembrar. Comentarista esportivo por amor e constante aprendiz do maior esporte do mundo.