Atlético-PR X Santos – Jogo com tom de decisão para os dois lados

Atlético Paranaense e Santos buscam, mais uma vez, superar a crise e melhorar seu baixo rendimento nesta temporada. Uma derrota nesta partida afundará ainda mais o time na crise e, além disso, ocasionar uma possível demissão do treinador. Entre Jair Ventura e Fernando Diniz, o primeiro está mais pressionado.

Atlético-PR

O anfitrião na primeira rodada por 5 x 1. Desde esse jogo, porém, não venceu mais. Foram três empates e três derrotas que colocaram o Furacão no topo da zona de rebaixamento. Teve a chance de se recuperar na última partida, enfrentando o Paraná, último colocado da tabela, mas voltou para casa sem marcar nem sofrer gols.

Atlético-PR joga em casa para superar a crise (Divulgação/Fotoarena/Ricardo Moreira)
Atlético-PR joga em casa para superar a crise (Divulgação/Ricardo Moreira/Fotoarena)

Provável escalação: Santos; Pavez, Thiago Heleno e José Ivaldo; Matheus Rosetto, Camacho, Lucho González e Thiago Carleto; Nikão, Guilherme e Pablo. Técnico: Fernando Diniz.

 

Santos

Quanto ao Santos, tem outra oportunidade agora. Vem de duas derrotas pelo São Paulo. Tentará, então, não entrar na zona vermelha. A vitória neste jogo deixaria clube com nove pontos, abrindo uma leve vantagem aos últimos colocados, mas nada que permita o clube dormir bem.

Isso porque a parte de baixo da tabela está muito equilibrada, permitindo que quatro pontos alavanquem qualquer um dos quatro últimos para fora do rebaixamento. Mas a principal preocupação, tanto do Peixe quanto do Furacão, é a Chapecoense.

Classificado para as quartas de final da Copa do Brasil, a única vitória do clube no Brasileirão foi contra o Flamengo, atual líder. Esse resultado colaborou com a conquista dos seis pontos da 18º colocada, mesma quantidade que os dois times que se enfrentarão na Arena da Baixada.

Santos joga para não entrar na zona de rebaixamento (Divulgação/ Chapecoense/Sirli Freitas)
Santos joga para não entrar na zona de rebaixamento (Divulgação/Sirli Freitas/Chapecoense)

Provável escalação: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison, Léo Cittadini e Jean Mota; Eduardo Sasha, Rodry e Gabigol. Técnico: Jair Ventura.

Retrospecto

O histórico está para o lado do Santos. Nas últimas cinco partidas que os times se enfrentaram, a equipe da Vila Belmiro venceu todas, incluindo também confrontos na Copa Sul-Americana.

Tiago Souza

Tiago Souza

Formado em jornalismo pela Universidade São Judas, atuei em diversas áreas de maneira colaborativa. Sou viciado em informação e, por isso, estudo todos os dias sobre futebol e videogames, tendo essas duas vertentes como pilares da minha personalidade. Apesar de levar esses temas muito a sério, tenho a plena noção de que, sem o amor e a descontração, nenhuma delas existiria de forma tão espetacular como são hoje.