Atlético Paranaense e Santos buscam, mais uma vez, superar a crise e melhorar seu baixo rendimento nesta temporada. Uma derrota nesta partida afundará ainda mais o time na crise e, além disso, ocasionar uma possível demissão do treinador. Entre Jair Ventura e Fernando Diniz, o primeiro está mais pressionado.
Atlético-PR
O anfitrião na primeira rodada por 5 x 1. Desde esse jogo, porém, não venceu mais. Foram três empates e três derrotas que colocaram o Furacão no topo da zona de rebaixamento. Teve a chance de se recuperar na última partida, enfrentando o Paraná, último colocado da tabela, mas voltou para casa sem marcar nem sofrer gols.

Provável escalação: Santos; Pavez, Thiago Heleno e José Ivaldo; Matheus Rosetto, Camacho, Lucho González e Thiago Carleto; Nikão, Guilherme e Pablo. Técnico: Fernando Diniz.
Santos
Quanto ao Santos, tem outra oportunidade agora. Vem de duas derrotas pelo São Paulo. Tentará, então, não entrar na zona vermelha. A vitória neste jogo deixaria clube com nove pontos, abrindo uma leve vantagem aos últimos colocados, mas nada que permita o clube dormir bem.
Isso porque a parte de baixo da tabela está muito equilibrada, permitindo que quatro pontos alavanquem qualquer um dos quatro últimos para fora do rebaixamento. Mas a principal preocupação, tanto do Peixe quanto do Furacão, é a Chapecoense.
Classificado para as quartas de final da Copa do Brasil, a única vitória do clube no Brasileirão foi contra o Flamengo, atual líder. Esse resultado colaborou com a conquista dos seis pontos da 18º colocada, mesma quantidade que os dois times que se enfrentarão na Arena da Baixada.

Provável escalação: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison, Léo Cittadini e Jean Mota; Eduardo Sasha, Rodry e Gabigol. Técnico: Jair Ventura.
Retrospecto
O histórico está para o lado do Santos. Nas últimas cinco partidas que os times se enfrentaram, a equipe da Vila Belmiro venceu todas, incluindo também confrontos na Copa Sul-Americana.