Em jogo atrasado da 21ª rodada, a equipe do Atlético Mineiro recebe o Vasco da Gama pelo Brasileirão Série A. Situado em Minas Gerais, o Estádio Raimundo Sampaio, ou popularmente conhecido como Horto, servirá de palco para a partida que terá início às 19h15 (horário de Brasília) da quarta-feira (2). Se por um lado o Galo Forte busca se firmar no meio da tabela, e a partir daí almejar algo maior, por outro os cruz-maltinos querem se afastar da degola. Vanderlei Luxemburgo e seus comandados ainda estão sob ameaça de rebaixamento. Todavia, os donos da casa figuram em 10º e os visitantes no 14º lugar.
ATLÉTICO MINEIRO
Acima de tudo é essencial relembrar que antes do triunfo na rodada passada, diante do Ceará, os atleticanos não venciam há seis partidas no Campeonato Brasileiro. Nenhum ponto foi ganho, sequer arrancaram um empate. Só para ilustrar a irregularidade da equipe mineira, em 21 jogos disputados no Brasileiro: nove vitórias, nove derrotas e três empates. Curiosamente o saldo de gols é muito equilibrado. Afinal foram 26 gols feitos (média 1,24) e 25 sofridos (média 1,19). Por fim, o técnico Rodrigo Santana deverá ter Yimmi Chará como desfalque confirmado para o duelo de quarta-feira. O colombiano possui uma lesão muscular e o tempo de recuperação não foi divulgado pelo Galo.
https://twitter.com/Atletico/status/1179182959053553665
VASCO DA GAMA
Sem dúvida, é inferior a do Atlético Mineiro. Não atoa estão na parte de baixo da tabela e lutando contra o descenso. Traduzindo em números a situação fica mais clara: 21 partidas, nove derrotas, seis vitórias e seis empates. Além disso, a equipe vascaína fez apenas 19 gols (média 0,9) e levou 28 (média 1,33). O que mais surpreende, depois da disparidade em gols feitos e sofridos, é a defesa do Vasco não ser vazada em apenas quatro jogos, ou seja, em 81% dos jogos viram suas redes serem balançadas. A saber, os cruz-maltinos incorporaram mais um jogador em seu plantel. Felipe Ferreira, ex-CRB, é o mais novo contratado e já está liberado para o duelo em Belo Horizonte. De maneira idêntica o colombiano Fredy Guarín, ex-Shanghai Shenhua-CHI, também foi contratado. Clayton e Danilo Barcelos desfalcarão a equipe, pelo fato de pertecerem ao Galo.
Quer participar da coletiva de apresentação do Guarin?
Saiba como amanhã, às 08:00, em https://t.co/4zeTUWDBzQ#RumoAoNossoCT pic.twitter.com/OSEcsiWRoX
— Vasco da Gama (@VascodaGama) October 1, 2019
RETROSPECTO
De acordo com o site oGol, Atlético Mineiro e Vasco da Gama duelaram frente a frente em 72 oportunidades. Contudo, há grande equilíbrio nos resultados: 27 triunfos mineiros e 26 cariocas. Mas desde 2017 a equipe cruz-maltina não vence o Galo Forte no Horto.
APOSTA INDICADA
Já que os mandantes se encontram em um cenário melhor ao dos visitantes, a aposta indicada é vitória do Atlético Mineiro. Com a pagando 1,72 para tal.
Foto destaque: Futebol na Veia