Atlético Mineiro apenas empata com o Bahia e vê chances de título brasileiro diminuir

Na noite desse sábado (13) o Atlético Mineiro deu um passo para trás na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Pela 36ª rodada, o Galo até abriu o placar contra o Bahia na primeira etapa. Mas acabou sofrendo o empate no segundo tempo. Por isso, caso o Internacional vença o Vasco amanhã, os mineiros não conseguirão mais alcançar a ponta do Brasileirão.

1º tempo

Mesmo a partida sendo no Mineirão, o Bahia começou dando as cartas em apenas segundos. Dessa forma, Gabriel Novas deixou Rever para trás pela ponta esquerda e quando a marcação chegou tocou rasteiro para o meio da área. A bola veio para Rodriguinho, mas o meia chutou errado e acabou virando um passe para Rossi. O atacante do Tricolor de Aço finalizou cruzado e por pouco não abriu o placar com 30 segundos. Aos 10 minutos, mais um susto para o Galo. Nino Paraíba puxou contra-ataque pela direita e tocou mascado para Gabriel Novaes, que exigiu boa defesa de Éverson. No rebote, as conclusões de Nino e de Rodriguinho bateram na defesa do Atlético.

Na primeira chance dos donos da casa, o placar foi alterado. Assim, construindo com paciência, Guilherme Arana recebeu sozinho na esquerda e cruzou na medida para Eduardo Sasha marcar seu segundo gol no campeonato. Antes do final da primeira etapa, o Bahia ainda assustou duas vezes a meta do Galo. Nino Paraíba armou mais um contragolpe pela direita e passou para Rodriguinho, que finalizou cruzado com a bola passando rente a trave. Pouco tempo depois, Jair errou e Gabriel Novaes aproveitou. O centroavante dos baianos levou até a grande área, mas errou ao tentar encobrir Éverson.

https://twitter.com/Atletico/status/1360725985990217729?s=19

2º tempo

A etapa complementar começou do mesmo jeito que o primeiro tempo, com os visitantes assustando. Por isso, com apenas um minuto, o volante Ronaldo lançou Rossi no campo de ataque. O atacante tricolor carregou por todo o campo de defesa do Atlético, venceu Junior Alonso na corrida e chutou forte, cruzado, sem chances para Éverson. Como resposta, Keno já dentro da área serviu Arana, mas o lateral do Atlético finalizou para fora. Com 25′, Elton soltou um “pombo” cruzado, a bola bateu no travessão e sobrou para defesa do Galo.

O Atlético, com Keno, exigiu boa defesa de Mateus Claus com meia hora de segundo tempo. Por fim, Gabriel Novaes, sempre esperto, roubou da defesa do Galo, saiu em disparada e concluiu para a meta adversária. Mas Éverson, em boa atuação, encaixou a bola. Dessa forma, o Galo se manteve na terceira colocação, enquanto o Bahia se manteve na 16ª.

E agora? – Atlético Mineiro x Bahia

O Atlético Mineiro, contando com o tropeço Colorado, enfrenta o Sport no domingo (21) em busca do bi do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, na luta para não cair à Série B, o Bahia tem confronto direto contra o Fortaleza no sábado (20).

Melhores momentos – Atlético Mineiro x Bahia

Foto Destaque: Divulgação/Bahia

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.