atletico Mineiro

O Atlético Mineiro em definitivo, anunciou a contratação do jogador Nathan. Assim, o clube mineiro comprou 100% dos direitos econômicos do atleta, junto ao deu o aval para a contratação, planejando seu elenco nesta temporada.

Desde 2018 no Galo, Nathan nunca foi titular absoluto. Entretanto, o fim de 2019 do meia atacante, encheu os olhos da diretoria, que oficializou a compra. Após três empréstimos, o jogador fica em definitivo no Atlético, a pedido do treinador Jorge Sampaoli. Em suma, o valor da transação gira em torno de 3 milhões de euros (R$ 17,9 milhões na conversão atual).

DECEPÇÃO NA EUROPA

Revelado pelo Atlético Paranaense, o jogador chegou em 2015 no velho continente. Certamente, o sucesso por lá seria imediato, com todo potencial que tinha na ponta dos pés. Contratado pelos Blues, o meio campista viveu uma sucessão de empréstimos, dificultando seu progresso. Portanto, a má adaptação e algumas contusões, foram os principais inimigos de Nathan na Europa. Em conclusão, o meia passou por Belenenses (POR).

CHEGADA AO ATLÉTICO MINEIRO

Com o insucesso na Europa, o meia retornou ao Brasil em uma retomada na carreira. Nesse ínterim, chegou ao Galo em 2018, com certo destaque por ser um jogador vinculado ao poderoso . Sua polivalência, boa técnica e raça, fez do Camisa 29 ser xodó em Minas. Em síntese, foram 48 jogos completados e cinco gols marcados, em dois anos de Atlético.

https://twitter.com/Atletico/status/1279397449883246593

Foto Destaque: Reprodução/Twitter/Atlético

Avatar
Leandro Silva
Eu escolhi jornalismo por amar esporte, principalmente futebol. No momento tenho um canal no youtube com meus amigos chamado "Mesa de bar" , que fala de esportes em geral, a idéia é justamente criar um portfólio para ingressar na área jornalística. Meu objetivo profissional é ser comentarista de futebol, me espelhando em profissionais como o Paulo Vinícius Coelho, Lédio Carmona, Paulo Calçade entre outros. Sou uma pessoa tranquila e focada, tanto na vida profissional e pessoal. Simplicidade me define, sendo assim, pretendo acrescentar ao Futebol na Veia, com meus conhecimentos e qualidades.

Artigos Relacionados