Atlético-MG x Sport se enfrentaram neste sábado (18), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2021. O confronto aconteceu às 19h (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.

Atlético-MG x Sport se enfrentaram neste sábado (18), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2021. O confronto aconteceu às 19h (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. Em suma, Galo derrota Leão e mantém folga na liderança da competição.

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE ATLÉTICO-MG X SPORT

1º TEMPO: OS VINGADORES!

Primeiramente, o Sport levou mais perigo no início da partida. Enquanto, o Atlético demorou um pouco mais a se encontrar dentro de campo. Mas, achou o caminho pelo lado esquerdo do ataque alvinegro, com Keno e Guilherme Arana. Inclusive, saiu do lateral o cruzamento para o primeiro gol do jogo, marcado por Diego Costa, aos 34′.

Em síntese, antes dos acréscimos, Hulk aproveitou a falha da defesa do time visitante, com passe errado de Hayner, recebeu pela esquerda e ampliou a vantagem no placar.

2º TEMPO: VARGAS DESENCANTOU

Posteriormente, o Leão aproveitou a queda do ritmo dos donos da casa, e passou a pressionar a defesa alvinegra. Hulk e Diego Costa saíram, dando lugar a Eduardo Sasha e Eduardo Vargas. Nacho, que começou no banco, também foi a campo no decorrer do jogo.

O Sport ainda chegou a balançar as redes com Thiago Neves, mas o gol acabou anulado por impedimento no lance. Nos instantes finais, o Galo teve um pênalti a favor, marcado com auxílio do VAR: Eduardo Vargas bateu e decretou a vitória Alvinegra: 3 x 0.

ATLÉTICO-MG X SPORT – E AGORA?

Em conclusão, com o resultado da partida, o Atlético segue na liderança isolada da tabela, com 45 pontos em 20 jogos, mantendo sete de vantagem para o Palmeiras, segundo colocado, que também venceu neste sábado (18). Ainda no Z4, o Sport, vice lanterna, segue com 17 pontos, em 21 jogos.

Enfim, agora o Galo enfrenta o Palmeiras, na próxima terça-feira (21), no confronto de ida das semifinais da Libertadores, no Allianz Parque, na capital paulista. Sendo que, o jogo de volta, está marcado para a outra terça-feira (28), no Mineirão, em Belo Horizonte.

Pelo Brasileirão, o time mineiro enfrenta o São Paulo, no próximo sábado (25), às 21h (horário de Brasília), no Morumbi. Enquanto no domingo (26), o Sport recebe o Fortaleza, às 18h151 (horário de Brasília), na Ilha do Retiro.

Foto Destaque: Reprodução/Atlético

Rhaíssa Oliveira
Rhaíssa de Oliveira Cortes, mineira de 30 anos, jornalista em formação e apaixonada por esportes, sobretudo amante do futebol. Resolvi fazer da minha paixão pelo esporte a minha profissão. Ouço muito que arquibancada e futebol não são coisas de mulher, e é por isso que vou descer da arquibancada e cobrir os jogos de dentro do campo!