Atlético-MG x Santos se enfrentaram nesta quarta-feira (13), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. O confronto aconteceu às 19h (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.

Atlético-MG x Santos se enfrentaram nesta quarta-feira (13), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. O confronto aconteceu às 19h (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. Em suma, de virada, Galo bate Peixe e chega a 18 jogos de invencibilidade no Brasileirão.

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE ATLÉTICO-MG X SANTOS

1º TEMPO: ÁRBITRO SEM VAR!

Primeiramente, quem mandou na etapa inicial foi o Atlético: jogando em casa, o Galo foi para cima do Santos, que adotou uma postura defensiva. Pelo lado do Peixe, Léo Baptista saiu machucado logo nos minutos iniciais. Aos 11′, os donos da casa reclamaram de um puxão em Zaracho dentro da área, mas a arbitragem mandou o jogo seguir. Depois, aos 38′, pediram penalidade em Dylan, novamente não marcada.

O Atlético chegou a balançar as redes santistas com Diego Costa, aos 25′, mas a arbitragem não validou o gol, pois não havia autorizado o reinício do jogo antes da conclusão da jogada.

2º TEMPO: CINCO PÊNALTIS PARA VALER DOIS

Posteriormente, na volta dos vestiários, melhor para o Santos: logo aos três minutos, Raniel abriu o placar para os visitantes. Mas, aos 20′, o jogo mudou: depois de uma reclamação do Atlético, o árbitro marcou pênalti em Calebe após consulta ao VAR. Na batida, Nacho Fernández empatou.

Minutos depois, saiu dos pés do argentino o cruzamento para o gol da virada, de Nathan Silva. Para fechar a conta, o camisa 26 garantiu a vitória com um tento após revisão do vídeo, que confirmou nova penalidade em Calebe.

ATLÉTICO-MG X SANTOS – E AGORA?

Em conclusão, com o resultado da partida, o Galo chega aos 56 pontos, em 25 jogos, na liderança isolada da tabela: são 11 pontos de vantagem para o Flamengo, segundo colocado, que tem dois jogos a menos. Já o Santos aparece em 16º lugar, com 28 pontos: o Peixe tem um ponto a mais que o Bahia, 17º colocado e primeiro time da zona de rebaixamento.

Enfim, as duas equipes agora voltam a campo no próximo domingo (17): o Atlético-MG joga em Goiânia, no Antônio Accioly, diante do Atlético-GO, às 18h15 (horário de Brasília). Enquanto, um pouco mais tarde, às 20h30 (horário de Brasília), o Peixe enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife.

Foto Destaque: Reprodução/Atlético

Rhaíssa Oliveira
Rhaíssa de Oliveira Cortes, mineira de 30 anos, jornalista em formação e apaixonada por esportes, sobretudo amante do futebol. Resolvi fazer da minha paixão pelo esporte a minha profissão. Ouço muito que arquibancada e futebol não são coisas de mulher, e é por isso que vou descer da arquibancada e cobrir os jogos de dentro do campo!

Deixe um comentário