Atlético-MG x Santos como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na noite desta segunda-feira (2), o Atlético-MG venceu o Santos por 2 x 1, em casa. A princípio, o duelo valeu pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1. A saber, Fernanda marcou para as Sereias da Vila, enquanto Yisella Cuesta e Bruna Cotrim viraram para as Vingadoras.

Assista os melhores momentos de Atlético-MG x Santos

1º Tempo: Fernanda abre o placar em Nova Lima

Antes de tudo, o Santos abriu o placar aos 15 minutos. Primeiramente, Jane recebeu a bola pela direita e arrancou até a lateral da grande área. Em seguida, a camisa 8 cruzou rasteiro para Fernanda dominar e bater com força no canto esquerdo.

Pouco depois, Júlia recebeu pela intermediária e arriscou finalização de longe. Com desvio, o chute não ganhou muita força e parou nas mãos da goleira Nicole. Logo aos 29’, Fernanda enfiou passe para Jane pela direita. Na sequência, a camisa 8 acabou mandando a bola pela linha de fundo.

2º Tempo: Vingadoras viram pra cima das Sereias

Enquanto o primeiro tempo foi movimentado, a segunda etapa perdeu o ritmo. Nesse sentido, as Sereias voltaram a pressionar apenas aos 30 minutos, quando Júlia chutou de fora da área.

Depois disso, foi a vez das donas da casa atacar e empatar a partida. Yisella Cuesta recebeu na grande área e tento finalizar, mas foi travada por Tayla. Contudo, na segunda tentativa a camisa 21 do Galo contou com desvio de Camila Martins e, assim, colocou a bola no fundo das redes.

Aos 41’, as Vingadoras tiveram pênalti a seu favor, após toque da bola na mão da zagueira Tayla. Na cobrança, Bruna Cotrim converteu no canto esquerdo e deu os números finais da partida.

Atlético-MG x Santos – E agora?

Com a vitória, as Vingadoras chegam à 8ª posição com 12 pontos. Agora, a equipe visita o São José no sábado (14), às 15h (horário de Brasília).

O Santos, por sua vez, também volta a campo no sábado (14), às 14h (horário de Brasília), quando recebe o São Paulo, na Vila Belmiro. Com a derrota, as Sereias da Vila estacionaram na 6ª colocação, com os mesmos 12 pontos que o Galo.

Foto Destaque: Divulgação/ Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC.

Thaynara Bernardo
Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!