Atlético-MG e Pouso Alegre se enfrentaram nesta quarta-feira (7), pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro de 2021. O confronto aconteceu às 16h (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. Em suma, apesar do jogo morno, o Galo venceu pelo placar de 1 x 0, e segue líder isolado do Estadual.

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE ATLÉTICO-MG X POUSO ALEGRE

1º TEMPO: MORNO

Primeiramente, atuando com um esquema diferente, com quatro atacantes em campo, o Atlético teve dificuldades. Ainda assim, teve mais posse de bola e mais chances claras. Já o Pouso Alegre quando teve a bola, mostrou coragem em chegadas com perigo ao ataque.

Aos oito minutos, após cruzamento, Junior Alonso tentou um corte e quase fez contra, mandando a bola na trave de Everson. Do outro lado, o Galo tentou aos quatro minutos com Keno e Vargas, que pararam em Caio. Além de uma bola na trave aos 25′ com Sasha. Enfim, aos 37′, quando Vargas recebeu de Keno, marcou com um desvio de cabeça. Sendo assim, o 1 x 0 foi o placar levado aos vestiários no intervalo.

2º TEMPO: FRIO E SEM EMOÇÃO

Posteriormente, a etapa final foi ainda mais fria. Cuca fez substituições para observar jogadores que estavam no banco. Com isso, deixou o Atlético mais descansado em campo. Em síntese, Emerson Ávila também mexeu no time visitante para tentar deixá-lo mais ofensivo. Entretanto, não foram criadas muitas chances claras para nenhum dos dois lados.

Contudo, o Galo até assustou em busca do segundo gol, com Hyoran, Vargas e Savarino, mas sem sucesso. Assim, o 1 x 0 durou até o apito final.

ATLÉTICO-MG X POUSO ALEGRE – E AGORA?

Em conclusão, com o resultado, o Atlético chegou aos 21 pontos e garantiu a liderança isolada do Estadual, por no mínimo mais uma rodada. Já o Pouso Alegre saiu do G4 e chegou a 5ª posição da tabela.

Enfim, pela 9ª rodada do Mineiro, o Galo volta o foco para o clássico no próximo domingo (11), contra o Cruzeiro, às 16h (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. Enquanto o Pouso Alegre enfrenta o Patrocinense, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, no mesmo dia, porém, às 15h30 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Reprodução/Atlético

Rhaíssa Oliveira
Rhaíssa Oliveira
Rhaíssa de Oliveira Cortes, mineira de 30 anos, jornalista em formação e apaixonada por esportes, sobretudo amante do futebol. Resolvi fazer da minha paixão pelo esporte a minha profissão. Ouço muito que arquibancada e futebol não são coisas de mulher, e é por isso que vou descer da arquibancada e cobrir os jogos de dentro do campo!

Deixe uma resposta