O Atlético – MG entra em campo nesse domingo (28), ás 11h, pela 3º partida do Campeonato Brasileiro. O time vem sendo pressionado pela torcida por ainda não ter ganhado uma partida nesse ano. O adversário é a Ponte Preta que encontra o time , em plena Arena da Independência. Vale lembrar que a ultima vez que a Ponte venceu na casa dos adversários foi em primeiro de maio de 2004 com gols marcados por Welder e Wânder.

O Atletico-MG

Nesse domingo o Roger Machado deve repetir o time que foi derrotado pelo Paraná, na Copa do Brasil e quem pode ser escaldo é o atacante Robinho que foi poupado na segunda rodada por desgaste físico, o meia Valdivia poderá ficar a disposição do técnico, isso depende se a sua situação junto á CBF (Confederação Brasileira de Futebol) for regularizada.O treinador destaca a importância de vencer em casa .

“Embora seja a terceira rodada, para as nossas motivações, a gente precisa sempre acumular pontos. Dentro de casa, tem que ser os três pontos. Temos que recuperar os pontos que perdemos. Importante vencer no domingo, depois de dois insucessos, e retomar o caminho do bom momento que tínhamos anteriormente”, disse o treinador.

Provável escalação: Victor; Marcos Rocha, Gabriel, Felipe Santana e Fábio Santos; Adilson, Rafael Carioca, Elias e Cazares; Robinho e Fred.

A Ponte Preta

A Macaca que jogou contra o o Botafogo na segunda rodada do Brasileirão, levou a pior perdeu de 2 a 0 para o Galo, no Rio. Contudo o resultado, não foi suficiente para abalar a programação do clube, que havia goleado o Sport, em Campinas, na jornada de abertura do torneio.

No comando do técnico Gilson Kleina, o time treinou durante a semana em Itu. Com desempenho ruim o torcedor espera que o time melhore seu desempenho quando todos os dez reforços contratados para o Campeonato Brasileiro estejam em condições de jogo. Até agora, apenas três foram usados (João Lucas, Fernandinho e Xuxa).

O meia Léo Artur e o atacante Claudinho já estão com a inscrição regularizada e foram oficialmente apresentados, devem ser relacionados pelo técnico Gilson Kleina que ainda faz mistérios sobre a escalação para a partida deste domingo. Após ter sentido dores musculares na partida contra o Botafogo, o volante Fernando Bob é dúvida para a partida já o veterano zagueiro Rodrigo, pode ser escalado, o atacante Emerson Sheik, ainda deve seguir no trabalho de recuperação física.

O mais provável é que sua estreia aconteça no jogo contra o São Paulo, agendado para 4 de junho.

Provável Escalação: Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Kadu e João Lucas; Naldo, Elton, Wendel e Ravanelli; Lucca e Lins.

O apito

Wagner do Nascimento Magalhães, vinculado à Federação do Estado do Rio de Janeiro, atuou no jogo Santos x Coritiba, amanhã fará a partida entre Atlético-MG e Ponte Preta .

Histórico dos confrontos entre Atlético-MG e Ponte Preta

O Galo leva vantagem no retrospecto de confrontos com a Macaca. Venceu 11 das 24 partidas realizadas desde 1971. A Ponte ganhou seis vezes e aconteceram ainda seis igualdades.

Luana Oliveira
Sou Luana de Oliveira, tenho 33,anos apaixonada por esportes,graduada em Recursos Humanos e estudante de Jornalismo na Uninove.

Artigos Relacionados