Atlético-MG x Palmeiras - Como aconteceu - pontuação, destaques e reação

Atlético-MG recebeu Palmeiras nesta quinta-feira (25), onde o Galo venceu a última rodada – 38ª – do Brasileirão Série A 2020. Assim, o palco do duelo foi o Mineirão, que viu o confronto acabar em vitória do mandante por 2 a 0. Apesar da ausência do comando de Sampaoli, o Alvinegro garantiu a vitória graças aos gols de Jair, aos 33′ do segundo tempo, e de Eduardo Sasha, aos 43′ da mesma etapa.

1º TEMPO

Logo no início do confronto, aos 6′, uma grande tentativa do Palmeiras. Assim, em cobrança de falta em frente a área, Gustavo Scarpa cobrou com classe, lançando uma bomba para o oponente. No entanto, Everson espalmou a bola perigosa e afastou a finalização do adversário. Dessa maneira, o duelo seguiu equilibrado, com grande movimentação e volume de jogo. Entretanto, ainda que houvesse bom desempenho dos dois lados, as tentativas foram escassas. Assim, somente aos 34′, Savarino teve uma chance. Após pegar velocidade, o camisa 70 recebeu lançamento de Arana e finalizou, porém, acabou jogando a redonda para fora. Além disso, Wesley recebeu enfiada já sozinho dentro de grande área aos 41′. O jogador finalizou em direção ao gol, mas o goleiro atleticano defendeu com destreza.

2º TEMPO

De antemão, se houve ausência de tentativas do Galo na primeira etapa do jogo, na segunda teve presença, presença essa que resultou em dois gols. Porém, ainda que Marrony tenha feito uma grande tentativa aos 2′, não foi com o lance do jogador que o placar foi aberto, já que Vinicius Silvestre defendeu. Em seguida à tentativa de Marrony, Hyoran também tentou, aos 5′, após receber cruzamento de Keno. Assim, o atleta de 27 anos recebeu a bola de cabeça, jogando direto ao gol, mas acabou lançando ao lado da trave.

Somente aos 33′, as redes do Mineirão balançaram pela primeira vez. Dessa maneira, já dentro da área, Marrony subiu a bola para Jair, que, sem hesitar, deu uma cabeçada com destino certo: direto ao gol. Além disso, exatos dez minutos depois, Sasha anotou seu gol na última rodada do Brasileirão. Após receber cruzamento de Keno, o camisa 18 se esticou na pequena área, e, com o pé direito, teve toque sutil que resultou no segundo gol do duelo.

ATLÉTICO-MG x PALMEIRAS – E AGORA?

Com o resultado, o Atlético-MG encerra a temporada com 68 pontos, no 3º lugar da tabela. Enquanto isso, o Palmeiras ficou na 8ª posição, somando 58 pontos. Assim, agora é o momento do início dos Estaduais, e o Galo encontra o URT em seu próximo duelo. O Verdão, no entanto, entra em campo pela final da Copa do Brasil, onde enfrenta o Grêmio no próximo domingo (28), às 16h (horário de Brasília). Dessa maneira, em caso de vitória, o Palestra garante seu terceiro título na temporada.

MELHORES MOMENTOS – ATLÉTICO-MG x PALMEIRAS

Foto Destaque: Divulgação/SE Palmeiras

Giulia Cavalheiro
Meu nome é Giulia Cavalheiro, tenho 18 anos e sou estudante de Jornalismo - 3° semestre da UFSM. No meio de uma confusão para decidir qual carreira seguiria na vida, juntei a minha paixão por escrever e pelo futebol para escolher qual caminho seguiria. De São Paulo, deixei tudo para trás e me mudei para o Rio Grande do Sul afim de seguir meu sonho no jornalismo.