Atlético-MG x Internacional se enfrentaram neste sábado (2), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. O confronto aconteceu às 21h (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.

Atlético-MG x Internacional se enfrentaram neste sábado (2), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. O confronto aconteceu às 21h (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. Em suma, Galo reage após queda na Libertadores e abre 11 pontos na liderança.

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE ATLÉTICO-MG X INTERNACIONAL

1º TEMPO: POUCAS CHANCES DE ABRIR O MARCADOR

Primeiramente, a etapa inicial foi boa, intensa, mas com os sistemas defensivas sobrepostos aos ataques. Everson trabalhou duas vezes em chutes de Yuri Alberto: um logo no início e outro já nos últimos minutos. Já pelo lado do Atlético, Sasha assustou com um arremate forte no começo da partida, mas Daniel só trabalhou em lance posteriormente anulado por impedimento também com o ex colorado.

Em síntese, Inter e Galo mantiveram sempre a opção curta, com muitos jogadores no setor da bola, o que dificultou as ações criativas.

2º TEMPO: KENO, O PREDESTINADO!

Posteriormente, o time visitante começou no mesmo ritmo, mas as mexidas de Cuca, próximas dos 15′, mudaram a cara do jogo: Keno e Savarino entraram para carregar o Atlético totalmente para o campo ofensivo. Sendo assim, a partir daí, o jogo ocorreu com a pressão do Galo em cima do Colorado, que se segurava bem na defesa até os 32′: quando Hulk ganhou de Dourado e cruzou para Keno marcar.

O time de Aguirre não conseguiu encaixar os contra ataques para repetir os perigos da etapa inicial. Fim de jogo: 1 x 0 para os donos da casa.

ATLÉTICO-MG X INTERNACIONAL – E AGORA?

Em conclusão, com o resultado da partida, o Galo se distanciou ainda mais na liderança do Brasileirão, com 49 pontos: 11 acima do Palmeiras, o segundo colocado. Já o Inter permaneceu com 32, na sétima colocação.

Enfim, o Atlético volta a campo na próxima quarta-feira (6), contra a Chapecoense, às 19h (horário de Brasília), na Arena Condá. Enquanto o Internacional encara o Ceará no mesmo dia e horário, no Castelão, em Fortaleza.

Foto Destaque: Reprodução/Atlético

Rhaíssa Oliveira
Rhaíssa de Oliveira Cortes, mineira de 30 anos, jornalista em formação e apaixonada por esportes, sobretudo amante do futebol. Resolvi fazer da minha paixão pelo esporte a minha profissão. Ouço muito que arquibancada e futebol não são coisas de mulher, e é por isso que vou descer da arquibancada e cobrir os jogos de dentro do campo!