Atlético-MG x Internacional como aconteceu – Resultado, destaques e reação – Brasileirão 2022

Na tarde deste domingo (10), o Atlético-MG recebeu o Internacional no Estádio Mineirão, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022. Nesse sentido, o atual campeão nacional não teve grandes dificuldades e triunfou por 2 x 0. Os dois gols do confronto foram marcados pelo artilheiro Hulk. Enfim, confira os principais acontecimentos de Atlético-MG x Internacional.

Assista aos melhores momentos de Atlético-MG x Internacional

1º tempo: Em jogo de ataque contra defesa, Atlético-MG domina todas ações e abre o placar com Hulk 

A bola rolou em Belo Horizonte, para a estreia de ambas equipes no Brasileirão 2022. Desse maneira, aos 3′, Keno roubou a bola e cruzou na cabeça de Sasha, que mandou nas mão de Daniel. Logo depois, Keno recebeu dentro da área e bateu de primeira, carimbando o travessão. No lance seguinte, após bate rebate, Junior Alonso mandou de cabeça para Hulk, que tirou Daniel e mandou para as redes. Na sequência, Guga levantou a bola na área e Keno cabeceou para fora.

O Atlético-MG dominava as ações do jogo e não permitia a chegada do Inter no campo de ataque. Mas, ameaçava pouco a meta defendida por Daniel. Aos 30′, Ademir recebeu pela esquerda, avançou e bateu direto para fora. Logo depois, aos 34′, o Colorado finalizou pela primeira vez na partida. Nesse hiato, Carlos de Pena arrematou da entrada da área e Everson desviou para escanteio. Em seguida, Keiller, no banco de reservas, recebeu cartão amarelo. Por fim, no último minuto do tempo regulamentar, Gabriel foi punido com amarelo por falta em Arana.

2º tempo: Inter melhora, ameaça a meta de Everson, mas Hulk marca no fim e sacramenta a vitória atleticana 

O Internacional comandado por Alexander Medina retornou modificado do intervalo, com Mercado na vaga de Wesley Moraes. Desse modo, logo no primeiro minuto, Taison lançou para Bustos, que escorou para Edenilson. O camisa 8 chegou batendo, mas mandou fraquinho direto para fora. Aos 9′, Nathan Silva recebeu amarelo por falta em Maurício. Na sequência, Hulk foi a linha de fundo e pisou para a chegada de Arana, que cruzou. Porém, a bola desviou em Mercado e sobrou para Guga, que isolou.

Logo depois, Arana e Carlos de Pena fizeram faltas duras e foram punidos com amarelo. Minutos mais tarde, Savarino recebeu na área e chutou, mas Daniel evitou o gol do Galo. Aos 31′, Taison puxou o contra-ataque e abriu para Edenilson, que carimbou a trave. No decorrer do lance, Alemão se esticou, mas não alcançou. Após o lance, Mercado recebeu cartão amarelo por reclamação. Em seguida, aos 39′, Carlos de Pena cruzou e por pouco Everson não aceitou. Por fim, aos 48′, Hulk deixou Kaique Rocha no chão e de cavadinha fechou o placar.

Atlético-MG x Internacional – E agora?

Portanto, com a vitória, o Atlético-MG aumentou a invencibilidade no Mineirão, chegou aos três pontos e devido aos critérios, ocupa a 3ª posição. Assim, o Galo retorna a campo na próxima quarta-feira (13), às 21h (horário de Brasília), no Mineirão, diante do rival América-MG. A saber, a partida é válida pela 2ª rodada do Grupo D da Copa Libertadores.

Em contrapartida, com a derrota, o Internacional somou mais um tropeço na temporada, não pontuou e ficou na 19ª colocação. Nesse hiato, o próximo desafio do Colorado ocorre na quinta-feira (14), às 21h (horário de Brasília), no Beira-Rio, contra o Guairena, do Paraguai. Assim, o confronto ocorre pela 2ª rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana.

Foto destaque: Divulgação/Gilson Junio/Gazeta Press

Leonardo Oliveira

Leonardo Oliveira

Sou Gaúcho, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Federal de Pelotas, além disso, como grande aficionado a área esportiva, não consigo imaginar nada que me deixe mais realizado do que falar sobre futebol.