Atlético-MG x Grêmio

Antes de mais nada, na noite dessa quarta-feira (3), Atlético-MG x Grêmio se enfrentaram pela 19ª rodada (atrasada) do Campeonato Brasileiro. Então, com gols do argentino Zaracho e do chileno Vargas, de pênalti, o Galo venceu o duelo.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE ATLÉTICO-MG X GRÊMIO

1° TEMPO: PARTIDA EQUILIBRADA E GOL DOS ANFITRIÕES

Em suma, o Tricolor começou a partida equilibrada com o líder. Contudo, foi o Galo que abriu o placar aos 12′, após algumas jogadas e passe do hispano-brasileiro Diego Costa, Zaracho, de dentro da área, mandou para o fundo das redes. Em seguida, o Grêmio teve uma oportunidade com Lucas Silva, em um chute forte demais, mas o arqueiro anfitrião conseguiu realizar a defesa.

Aos 28′, o Atlético teve uma falta a seu favor, mas Chapecó afastou. No contra-ataque, Douglas Costa foi com velocidade, mas a marcação adversária conseguiu parar. Já nos acréscimos, os visitantes tiveram uma boa jogada, seguida de um escanteio, mas em nenhuma tentativa a bola entrou.

2° TEMPO: GOL TRICOLOR ANULADO E PÊNALTI A FAVOR DO GALO

Acima de tudo, a etapa complementar começou com o Galo indo para cima. Hulk cruzou e Zaracho tentou, mas a bola desviou. Na sequência, o Tricolor já respondeu. Miguel Borja recebeu e a bola foi direto na trave, no rebote, Douglas Costa cruzou e Borja mandou para o gol, a bola chegou a entrar, mas foi marcado impedimento. O gol de empate gremista foi aos 10′. O colombiano Campaz recebeu e mandou direto para o fundo das redes.

Aos 25′, os mineiros tiveram uma falta a seu favor, mas a bola explodiu em Campaz. Em análise do VAR, foi marcado pênalti para os donos da casa. Vargas cobrou e marcou o gol da vitória. Já no final, aos 43′, o Grêmio teve uma falta, Douglas Costa cobrou e a defesa do Galo cortou.

ATLÉTICO-MG X GRÊMIO – E AGORA?

Em conclusão, com o resultado, o Atlético permanece isolado na liderança. Logo, a equipe atingiu 62 pontos. Em contrapartida, o Grêmio segue praticamente rebaixado. Assim, permanecendo em 19ª lugar, com 26 pontos.

Dessa forma, os times voltam a campo no próximo final de semana. O Galo enfrenta o América domingo (7), às 16h (horário de Brasília), na Mineirão. Já o Tricolor vai até o Beira-Rio, jogar contra seu rival Internacional, no sábado (6), às 19h (horário de Brasília).

Foto destaque: Reprodução/Pedro Souza / Atlético-MG

Emilena Gonçalves
Prazer, Emilena Gonçalves! Estudante de jornalismo, gaúcha, gremista, Neymarzete e amante do futebol. Me apaixonei pelo futebol na copa de 2002 e por crescer em uma família que só acompanhava Copa do Mundo, precisei começar a frequentar os estádios sozinha, aos 14 anos. A vontade de fazer jornalismo começou aos 12 anos, e nada melhor do que unir duas paixões.