Atlético-MG x Fortaleza como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na noite deste sábado (25), a equipe do Atlético-MG garantiu mais uma vitória no Brasileirão ao vencer o Fortaleza. A saber, a partida válida pela 14ª rodada terminou com o placar de 3 X 2, no Mineirão. Assim, Rubens, Vargas e um gol contra garantiram o resultado. Enquanto Romarinho marcou para o Leão do Pici. Por fim, confira os melhores momentos da partida.

Assista aos melhores momentos de Atlético-MG x Fortaleza

https://www.youtube.com/watch?v=yEhrxKmNsLM

 

1º tempo: Fortaleza segura Galo e sai à frente no placar

A princípio, a primeira etapa contou com bastante movimentação dos dois lados. Bem como o Fortaleza conseguiu ser superior ao Atlético-MG. Isto porque finalizou sete vezes, contra apenas quatro do time da casa. Logo, aos dois minutos saiu à frente no placar com gol de Romarinho.Por sua vez, o Atlético-MG não se impôs frente ao adversário, mesmo jogando ao som da Massa Alvinegra.

Apesar de ter mais posse de bola, 62% contra 38%, o time pouco criou nos 45 minutos iniciais. Além disso, o Galo contou com muitos erros de passes. E, também, quase não assustou a defesa cearense. Dessa maneira, sofreu o segundo gol aos 26 minutos, após erros de Rever no ataque. Assim, em jogada de contra-ataque veloz, Romarinho brilhou novamente.

Contudo, o Atlético-MG só conseguiu criar oportunidades após os 30 minutos. Desse modo, com a entrada de Vargas o time criou dois grandes lances. A saber, aos 37 minutos, Sasha recebeu lançamento dentro da área e tocou com a ponta da chuteira. Porém, direto nas mãos do goleiro Marcelo Boeck. No lance seguinte, Vargas arriscou chute de longa distância e o goleiro fez novamente boa defesa.
Em suma, o primeiro tempo foi de total domínio do Fortaleza, que estrategicamente soube segurar o adversário e impor pressão em lances de velocidade.

2º tempo: Atlético-MG domina e arranca virada gloriosa

Na etapa complementar, o Galo retornou mais atento. Bem como pressionou o adversário logo nos minutos iniciais. Por sua vez, o Fortaleza permaneceu com forte marcação e, assim, criou poucos lances de perigo. Todavia, com menor intensidade do que no primeiro tempo. Logo, aos oito minutos, Vargas arriscou chute, mas direto por cena da meta do Fortaleza.

Assim também, mais agressivo, o Galo criou outra grande chance aos 15 minutos, quando Vargas recebeu passe de Calebe na entrada da área e acionou Arana que chutou em cima da marcação. Desse modo, na pressão e insistência, o Atlético-MG diminui a vantagem na partida. Jogados 30 minutos, novamente Vargas recebeu na grande área e levantou no canto esquerdo. Assim, encontrou Rubens para cabecear direto para o fundo das redes.
Contudo, após marcar o gol, o time mineiro persistiu no ataque e praticamente se manteve superior aos adversários. Assim, o Fortaleza apelou para um jogo mais faltoso, de forma a segurar a ofensividade atleticana.

A persistência surtiu resultado. Isto porque aos 41 minutos, novamente em jogada de bola área, Igor Rabello escora para Rever subir mais que todos e igualar o marcador no Mineirão. Em suma, ainda deu tempo da virada. Nós acréscimos, aos 51 minutos, o Atlético-MG teve cobrança de falta cabeceada por Vargas, que contou com o desvio do adversário Jussa para virar o placar e embalar a Massa no Mineirão.
Por fim, o Atlético conquista três pontos importantes e se mantém invicto em casa no Brasileirão.

https://twitter.com/Atletico/status/1540877969157152768

Atlético-MG x Fortaleza – E agora?

Agora, com o resultado, o Galo permanece na 5ª posição, porem com 24 pontos. O próximo compromisso acontece na terça-feira (28), contra o Emelec, às 19h15 (horário de Brasília), no Equador, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Por sua vez, o Fortaleza cai para a 19ª colocação, com 10 pontos. Posteriormente, também pela Libertadores,o time encara o Estudiantes, na quinta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão.

Foto destaque: Alexandre Guzanshe / EM DA PRESS

Aliny Bueno

Aliny Bueno

Prazer! Eu sou formada em jornalismo e a área esportiva é uma com a qual mais me identifico. A paixão pelo esporte, em especial o futebol, surgiu ainda quando criança. Trabalhar com isso me traz satisfação. Evoluir a cada dia dentro do jornalismo é o objetivo principal para obter uma carreira de sucesso.