Atlético-MG x Fluminense se enfrentaram nesta quarta-feira (15), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O confronto aconteceu às 19h (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.

Atlético-MG x Fluminense se enfrentaram nesta quarta-feira (15), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O confronto aconteceu às 19h (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. Em suma, Galo vence com gol de Hulk e está na semifinal da competição.

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE ATLÉTICO-MG X FLUMINENSE

1º TEMPO: EQUILÍBRIO

Primeiramente, os 45′ iniciais foram bem equilibrados: o Atlético teve mais a bola, mas o Fluminense finalizou mais vezes, e teve também a chance mais clara de gol, em cabeçada de Fred, que obrigou Everson a fazer uma defesaça, aos 28′.

Luiz Henrique também desperdiçou grande oportunidade dois minutos depois, após saída errada do goleiro atleticano. Em síntese, com Hulk bem marcado, o Galo chegou só uma vez com mais perigo: quando Zaracho apareceu livre na lateral da área e chutou cruzado aos 42′. Por pouco Nacho Fernández não alcançou a segunda trave.

2º TEMPO: HULK ESMAGA!

Posteriormente, o Atlético acordou para o jogo, após a entrada de Diego Costa no lugar de Eduardo Vargas. E a postura do time foi outra já nos 10 primeiros minutos: aos dois, o centroavante recebeu na área, levou ao fundo e bateu cruzado, mas Zaracho furou; aos quatro, Nacho chuta para defesa de Marcos Felipe; e aos sete, acontece o pênalti de Danilo Barcelos, confirmado pelo VAR aos nove, e convertido por Hulk aos 10′.

Com isso, o gol matou o jogo: dali em diante, o time visitante tentou se arriscar mais, mas só assustou em chute de Caio Paulista para fora, aos 17′. Já os Galo, com mais espaços, perdeu boas chances de ampliar: com Igor Rabello, que acertou a trave aos 23′; com Diego Costa, que errou o alvo aos 36′; e com Guilherme Arana, que parou no goleiro tricolor aos 45′.

ATLÉTICO-MG X FLUMINENSE – E AGORA?

Em conclusão, com o resultado da partida, o Galo está classificado para a semifinal da Copa do Brasil, e embolsa R$ 7,3 milhões de premiação. Agora, o Alvinegro fica no aguardo da partida entre Fortaleza e São Paulo para conhecer seu próximo adversário na competição.

Enfim, a semifinal da Copa do Brasil será só na semana do dia 20 de outubro. No Brasileirão, o líder Atlético volta a campo neste sábado (18), às 19h (horário de Brasília), quando recebe o Sport, no Mineirão. Enquanto o Fluminense, que está colado no G6, joga só na segunda-feira (20), quando visita o Cuiabá, às 20h (horário de Brasília), na Arena Pantanal.

Foto Destaque: Reprodução/Atlético

Rhaíssa Oliveira
Rhaíssa de Oliveira Cortes, mineira de 30 anos, jornalista em formação e apaixonada por esportes, sobretudo amante do futebol. Resolvi fazer da minha paixão pelo esporte a minha profissão. Ouço muito que arquibancada e futebol não são coisas de mulher, e é por isso que vou descer da arquibancada e cobrir os jogos de dentro do campo!