Atlético-MG x Flamengo como aconteceu – resultados, destaques & reação

triunfa.

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE ATLÉTICO-MG X FLAMENGO

1º TEMPO: POUCAS CHANCES, POUCO FUTEBOL

Primeiramente, a etapa inicial foi de boas oportunidades para os dois lados, principalmente para o time mandante. Contudo, Diego Alves fez boas defesas, e Rodrigo Caio salvou os visitantes com boas intercepções no campo. Em síntese, depois dos 25′, o ritmo dos dois times caiu bastante, e deixou a primeira etapa da aguardada partida irreconhecível.

2º TEMPO: SAVALISO

Posteriormente, como tem sido em seus duelos, o Flamengo “não voltou” para a etapa final, e o Galo, com muita energia, e três zagueiros foi extremamente eficaz. Aos cinco minutos e aos sete Savarino marcou em sequência, ao escorar bolas em duas falhas de posicionamento da equipe rubro negra, que foi mal ao longo dos 90′, mas que teve um grande apagão e que custou muito caro. No segundo gol, Mariano ganhou de Filipe Luís com tremenda facilidade na corrida, e serviu o venezuelano com extrema precisão.

Muito seguro atrás, o Atlético passou o restante do segundo tempo bem tranquilo, sem ceder espaços significativos perto da área, e esboçando perigosas chances eventuais. Já o Flamengo teve uma atuação péssima sob todos os aspectos. Embora não tenha sido útil para o Urubu não voltar com nenhum ponto para o Rio de Janeiro, Arão ainda marcou de cabeça, sendo a única forma que o time de Ceni chegava. Então, de repente, a emoção aumentou consideravelmente, mas Arrascaeta desperdiçou a melhor chance dos cariocas, já nos acréscimos, cara a cara: Parou em linda defesa do salvador Everson.

https://twitter.com/Atletico/status/1412923343389528071?s=20

ATLÉTICO-MG X FLAMENGO – E AGORA?

Em conclusão, o resultado levou o Galo aos 19 pontos, na quarta colocação da tabela do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Urubu, que tem duas partidas a menos, segue com 12 pontos, na 11ª posição.

Enfim, o Atlético volta a campo no sábado (10) para enfrentar o América, no clássico mineiro, às 19h (horário de Brasília), no , às 18h15 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Reprodução/Atlético

Rhaíssa Oliveira

Rhaíssa Oliveira

Mineira, 30 anos, jornalista em formação e apaixonada por esportes, sobretudo amante do futebol. Resolvi fazer da minha paixão pelo esporte a minha profissão. Ouço muito que arquibancada e futebol não são coisas de mulher, e é por isso que vou descer da arquibancada e cobrir os jogos de dentro do campo!