Atlético-MG x Flamengo como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Nesta segunda-feira (20), o Flamengo conseguiu três pontos importantes, ao derrotar o Atlético-MG pela 13ª  rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1 2022. Dessa maneira, mesmo com uma jogadora a menos, o duelo terminou com o placar mínimo de 1 x 0 para as Meninas da Gávea. A saber, o gol foi marcado por Maria Alves, no Estádio Independência. Por fim, confira os destaques do jogo.

Assista aos melhores momentos de Atlético-MG x Flamengo

 

1º tempo: Flamengo sai na frente no início do jogo

À primeira vista, o jogo foi bastante movimentado no primeiro tempo. Além disso, o Flamengo levou a melhor ao sair com a vantagem logo no início da partida. Assim também, as Meninas da Gávea colocaram pressão sobre as Vingadoras. Além disso, o rubro-negro impulsionou forte marcação e, com isso, não deu espaços para as atacantes alvinegras infiltraram na defesa.

Logo, aos sete minutos, em cobrança de escanteio, Maria Alves aproveitou sobre de bola e chutou colocado para deixar o Flamengo na frente. Desse modo, com a vantagem, o time carioca cresceu em campo e levou mais perigo ao gol de Nicole. Põe sua vez, o Atlético-MG desperdiçou a chance de empate, durante cobrança de falta. Porém, o Mengão chegou mais uma vez aos 19 minutos, quando Tuany finalizou no canto superior direito e a goleira espalmou para a linha de fundo.

Contudo, o Galo teve dificuldades para segurar a bola no pé. Bem como pouco produziu ofensivamente. E continuou levando pressão das adversárias. Isto porque jogados 32 minutos, Duda quase marcou o segundo do Flamengo ao cabecear, após saída ruim da arqueira. Por fim, no final da etapa, as Vingadoras pressionaram o time adversário e chegaram com perigo algumas vezes, porém, com baixa efetividade. Além disso, Leidiane mandou a bola na trave no último lance de ataque rubro-negro.

2º tempo: Atlético-MG melhora, mas não reverte placar

Na volta do intervalo, o Galo buscou o empate logo nos minutos iniciais. Dessa maneira, em um dos lances, teve chance por meio de bola parada. Entretanto, desperdiçou a oportunidade. Além disso, o time comandado pela técnica Lindsay Camila adiantou a marcação, de forma a dificultar a saída de bola adversária assim, roubou a bola e criou mais jogadas no ataque. Contudo, o Flamengo passou a maior parte do tempo complementar com postura retraída. Assim, a primeira grande chance das Meninas da Gávea aconteceu apenas ao 22 minutos.

Logo, aos 13 minutos, Duda arriscou chute de longa distância e Nicole fixou com a bola em mãos. No lance seguinte, o Atlético-MG teve jogada de contra-ataque preciso. Mas Natascha fez boa defesa para a equipe carioca.
Além disso, as Vingadoras seguiram com intensidade e não deram descanso à defesa adversária. Por outro lado, o Flamengo segurou o resultado e quase não chegou ao gol alvinegro. Além do mais, aos 38 minutos, a meia-campista Duda foi expulsa, após receber o segundo cartão amarelo. Em suma, as Vingadoras tentaram empate até o minuto final. Todavia, saíram derrotadas no Independência.

Atlético-MG x Flamengo – E agora?

Com a derrota, as Vingadoras permanecem na 8ª posição, com 19 pontos. Na próxima rodada, o Atlético-MG visita a Ferroviária, no dia 3 de agosto, às 21h (horário de Brasília), na Fonte Luminosa.

Por sua vez, o Flamengo ganha três pontos importantes e é o atual 5 colocado, com 21 pontos. O próximo compromisso será diante do Bragantino, no mesmo dia. Porém, às 15h  (horário de Brasília), no Estádio da Gávea.

Foto destaque: Cristiane Mattos/Staff Images Woman/CBF

Aliny Bueno
Formada em jornalismo, o universo do esporte me desperta interesse e paixão.

Deixe um comentário