Pelo terceiro e último mata-mata da Copa Libertadores da América 2019, voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (27), pelo jogo de volta, que acontece no Estádio Independência, em Belo Horizonte, Minas Gerais, às 21h30 (horário de Brasília), que, agora, é decisivo para a classificação na fase de grupos da competição.
No confronto de ida, vitória dos brasileiros em Montevidéu por 2 x 0 e está mais próximo de garantir sua vaga junto aos outros times que compõem o Grupo E: Cerro Porteño-PAR, Nacional-URU e Zamora-VEN. E neste, quatro árbitros colombianos serão os responsáveis por liderar a partida: Andrés Rojas, Wilmar Navarro, Miguel Roldán e John Ospina.
ATLÉTICO-MG
Antes que pudesse comemorar a vantagem dentro de campo, o Galo temia o tipo de punição que poderia levar da Conmebol após serem notificados de uma possível irregularidade no envio de informações do time, já que recentemente o Barcelona do Equador foi punido com a perda de seus gols marcados diretamente “dados de presente” para o adversário. O time mineiro alega ter cumprido o prazo legal para o registro e foi penalizado com uma multa de US$ 15 mil, que será paga pela CBF.
Sem jogadores suspensos ou lesionados, Levir Culpi deve manter os mesmos titulares dos outros três jogos da Libertadores. Com a vantagem de dois gols, a equipe entra em campo confiante para desbancar enfrentar o Defensor Sporting em casa, já tendo eliminado o Danubio também uruguaio, e preencher a vaga do Grupo E. Dessa forma, o Atlético conta com três resultados para avançar: vitória, empate ou derrota por um gol de diferença. Revés por 2 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Derrota por mais de dois gols de desvantagem dá a vaga ao Defensor.
https://twitter.com/Atletico/status/1100189954637000704
Provável Escalação: Victor; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Adilson e Elias; Luan, Cazares e Chará; Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi.
DEFENSOR SPORTING
Equipe uruguaia triunfou diante de outros adversários, tomados em casa na semana passada. Jorge Da Silva não confirmou a equipe, mas tem a sua disposição 20 jogadores que viajaram a Belo Horizonte.
Sem Ramiro Cristóbal e Emiliano Gómez, o técnico poderá alternar seus titulares entre: Gaston Rodriguez e Sebastian Fuentes, Mauricio Gómez, Robert Ergas, Maximiliano Perg, Santiago Carrera, Alejandro Villoldo, Nicolás Correa, Jonathan González, Emanuel Beltran, Alvaro Gonzalez, Martin Rabuñal, Martin Correa, Gonzalo Napoli, Matias Santos, Nicolás González, Ignacio Laquintana, Joaquín Piquerez, Pablo Lopez, Alvaro Navarro.
https://twitter.com/DefensorSp/status/1100016850170200064
Provável Escalação: Rodríguez; Gómez, Correa, Carrera e Villoldo; Cristóbal, Napoli e Rabuñal; López, Navarro e Piquerez. Técnico: Jorge Da Silva.
RETORSPECTO
Este é o segundo confronto entre as equipes na história, sendo o primeiro no jogo de ida semana passada (20), em que o time brasileiro venceu, fora de casa, o uruguaio por 2 x 0.


