Atlético-MG x Cuiabá como aconteceu – resultado, destaques e reação

A 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021 reservou um bom espetáculo para a tarde deste domingo (24). Atlético-MG x Cuiabá se enfrentaram no Mineirão e o Galo se deu melhor, vencendo de virada por 2 x 1.

Assista aos melhores momentos de Atlético-MG x Cuiabá

1º tempo: início movimentado e final melhor para mandantes

Logo de cara, o confronto começou quente. De início, aos 2 minutos, o Dourado abriu o placar com uma lambança da defesa atleticana. Nathan Silva recuou mal para Everson, que não alcançou a bola e a viu morrer no fundo das redes. A alegria dos visitantes, entretanto, durou apenas mais dois minutos. Em jogada ensaiada originada em escanteio, Keno foi acionado na linha de fundo e achou Hulk livre, que só empurrou para o gol. A princípio, o lance foi anulado pelo auxiliar. Porém, posteriormente, o VAR analisou a jogada e validou empate dos mandantes.

No restante da etapa inicial, o Atlético-MG dominou as ações. Foram quatro chutes à baliza adversária com 65% de posse de bola. Tal ímpeto ofensivo deu resultado já nos acréscimos. Guilherme Arana cruzou da linha de fundo e Jair ganhou no alto para cabecear. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar e o Galo foi para o intervalo com a vantagem no placar.

2º tempo: segurança para administrar o resultado

A 2ª etapa, assim como a 1ª, começou com tudo. Bem no início, Hulk recebeu um lançamento, colocou na frente e bateu forte rasteiro. Walter aceitou e deixou a bola passar entre suas pernas. Mas, para a sorte do camisa 1, o VAR detectou toque de mão do atacante do Atlético-MG ao dominar e anulou o gol.

Porém, ao contrário do cenário antes do intervalo, o Galo optou por uma estratégia menos dominante. Apesar da superioridade nas chances criadas, os mandantes ficaram menos com a bola e exploraram mais o contra-ataque. O Cuiabá, por sua vez, só conseguiu dar um chute em direção ao gol em boa jogada de João Lucas, mas foi só. O Atlético-MG esteve mais perto de ampliar a vantagem do que o Dourado de empatar e, com isso, o 2 x 1 permaneceu.

Atlético-MG x Cuiabá – e agora?

Os três pontos do líder da competição não poderiam vir em melhor hora. Logo após perder na rodada passada, o Galo reencontra a vitória e aumenta a vantagem na liderança para 11 pontos em relação ao 2° colocado – que agora é o Fortaleza, já que o Flamengo perdeu para o Fluminense no sábado (24). A equipe cearense, entretanto, tem três partidas a mais que o Rubro-Negro. O time carioca, tido como maior ameaça ao bicampeonato do Atlético-MG, é o próximo rival do Galo no Brasileirão. Antes disso, porém, os mineiros enfrentam o Fortaleza na quarta-feira (27), pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Já o Cuiabá volta a perder após quatro rodadas. Com isso, o Dourado estaciona nos 35 pontos e termina a partida na 10ª posição. O clube mato-grossense pode perder duas posições, dependendo dos resultados de hoje, mais tarde, dos jogos de São Paulo, que enfrenta o Red Bull Bragantino, e Atlético-GO, que enfrenta o Grêmio. O próximo compromisso dos cuiabanos é em casa, contra o Red Bull Bragantino, na próxima segunda-feira (1).

Foto destaque: Divulgação/Atlético-MG

Guilherme Guidetti

Guilherme Guidetti

Guilherme Guidetti, paulista, nascido em São Caetano do Sul no dia 17 de fevereiro de 1994, mas residente de Santo André desde os primeiros dias de vida. A paixão por futebol vem da família, enquanto o gosto por escrever foi herdado do pai, caminhoneiro. Habilidoso com a canhota – exclusivamente segurando a caneta na mão –, realiza diariamente o sonho de ficar perto do esporte através do jornalismo. De apresentador de programa de rádio a assessor de imprensa, sua ainda curta carreira na profissão já foi o suficiente para saber que faz aquilo que mais ama – e o faz com a mesma paixão com que joga bola com os amigos.