A 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021 reservou um bom espetáculo para a tarde deste domingo (24). Atlético-MG x Cuiabá se enfrentaram no Mineirão e o Galo se deu melhor, vencendo de virada por 2 x 1.
Índice
Assista aos melhores momentos de Atlético-MG x Cuiabá
1º tempo: início movimentado e final melhor para mandantes
Logo de cara, o confronto começou quente. De início, aos 2 minutos, o Dourado abriu o placar com uma lambança da defesa atleticana. Nathan Silva recuou mal para Everson, que não alcançou a bola e a viu morrer no fundo das redes. A alegria dos visitantes, entretanto, durou apenas mais dois minutos. Em jogada ensaiada originada em escanteio, Keno foi acionado na linha de fundo e achou Hulk livre, que só empurrou para o gol. A princípio, o lance foi anulado pelo auxiliar. Porém, posteriormente, o VAR analisou a jogada e validou empate dos mandantes.
No restante da etapa inicial, o Atlético-MG dominou as ações. Foram quatro chutes à baliza adversária com 65% de posse de bola. Tal ímpeto ofensivo deu resultado já nos acréscimos. Guilherme Arana cruzou da linha de fundo e Jair ganhou no alto para cabecear. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar e o Galo foi para o intervalo com a vantagem no placar.
2º tempo: segurança para administrar o resultado
A 2ª etapa, assim como a 1ª, começou com tudo. Bem no início, Hulk recebeu um lançamento, colocou na frente e bateu forte rasteiro. Walter aceitou e deixou a bola passar entre suas pernas. Mas, para a sorte do camisa 1, o VAR detectou toque de mão do atacante do Atlético-MG ao dominar e anulou o gol.
Porém, ao contrário do cenário antes do intervalo, o Galo optou por uma estratégia menos dominante. Apesar da superioridade nas chances criadas, os mandantes ficaram menos com a bola e exploraram mais o contra-ataque. O Cuiabá, por sua vez, só conseguiu dar um chute em direção ao gol em boa jogada de João Lucas, mas foi só. O Atlético-MG esteve mais perto de ampliar a vantagem do que o Dourado de empatar e, com isso, o 2 x 1 permaneceu.
💪🏽⚫⚪ FIM DE JOGO NO MINEIRÃO! O ATLÉTICO VIRA O JOGO CONTRA O CUIABÁ, 2 A 1, E SEGUE DISPARADO NA LIDERANÇA DO @BRASILEIRAO!
⚽️ Hulk e Jair marcaram para o Alvinegro.
⚔️ #TodoJogoÉDecisão #VamoGalo #CAMxCUI 🏴🏳️ pic.twitter.com/8LHKwOjHg5
— Atlético (@Atletico) October 24, 2021
Atlético-MG x Cuiabá – e agora?
Os três pontos do líder da competição não poderiam vir em melhor hora. Logo após perder na rodada passada, o Galo reencontra a vitória e aumenta a vantagem na liderança para 11 pontos em relação ao 2° colocado – que agora é o Fortaleza, já que o Flamengo perdeu para o Fluminense no sábado (24). A equipe cearense, entretanto, tem três partidas a mais que o Rubro-Negro. O time carioca, tido como maior ameaça ao bicampeonato do Atlético-MG, é o próximo rival do Galo no Brasileirão. Antes disso, porém, os mineiros enfrentam o Fortaleza na quarta-feira (27), pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.
Já o Cuiabá volta a perder após quatro rodadas. Com isso, o Dourado estaciona nos 35 pontos e termina a partida na 10ª posição. O clube mato-grossense pode perder duas posições, dependendo dos resultados de hoje, mais tarde, dos jogos de São Paulo, que enfrenta o Red Bull Bragantino, e Atlético-GO, que enfrenta o Grêmio. O próximo compromisso dos cuiabanos é em casa, contra o Red Bull Bragantino, na próxima segunda-feira (1).
Foto destaque: Divulgação/Atlético-MG