Neste domingo (9), o Atlético-MG recebe o Ceará, às 18h (horário de Brasília), no Mineirão. O jogo é válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Assim sendo, confira as principais informações para a partida.
De início, o Galo estreará o novo uniforme, divulgado nesta semana. Inclusive, é em homenagem ao Outubro Rosa. Veja imagens:
https://twitter.com/Atletico/status/1578898036339527680
Decerto, o Atlético-MG busca vencer a terceira partida consecutiva no Brasileirão. Desse modo, deve ir a campo confiante, uma vez que vive melhor momento na competição.
Nesse sentido, o Galo briga para se classificar para a Libertadores 2023, em 7º lugar, com 43 pontos. Enquanto o Ceará é 15º colocado e soma 32 pontos, apenas dois a mais que o Cuiabá, que abre o Z-4.
Portanto, o time mineiro tem tudo para manter bom desempenho em campo e, assim, conquistar mais uma vitória frente à Massa atleticana.
Além do mais, a equipe mineira não perde do Vozão há dois jogos. No duelo disputado no primeiro turno, válido pela 12ª rodada, as equipes terminaram empatadas e sem gols.
Provável escalação do Atlético-MG
Para o duelo contra o Ceará, o Atlético-MG não terá o goleiro Éverson, posto que cumpre suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo no jogo anterior. O arqueiro será substituído por Rafael.
Além do goleiro, a equipe mineira deve seguir com desfalque do lateral-direito Mariano. A saber, o jogador esta com uma lesão muscular na coxa direita. Portanto, em seu lugar deve seguir Guga, que participou da vitória sobre o Santos, no meio de semana.
Por outro lado, Rubens poderá retornar à titularidade, após se recuperar de quadro de virose e não participar da partida da 30ª rodada. Assim também, o ataque ganha mais um reforço. Pois Keno esta à disposição do técnico Cuca, após desfalcar a equipe, ao cumprir suspensão na quarta-feira (5).
Em suma, a provável escalação do Galo será: Rafael; Guga, Júnior Alonso, Nathan Silva e Dodô; Allan e Otávio; Zaracho, Keno e Pavón; Hulk.
Por fim, o jogo terá transmissão através do canal Premiere.
Foto destaque: Divulgação/Atlético