Atlético-MG x Ceará como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Neste sábado (9), Atlético-MG x Ceará se enfrentaram pela 25ª rodada do Brasileirão. O time mineiro venceu com autoridade os cearenses após uma partida em que a velocidade do Galo foi totalmente superior à defesa alvinegra, que abusou das falhas. Em suma, o líder do campeonato se isola ainda mais na 1ª colocação.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE ATLÉTICO-MG X CEARÁ

1º TEMPO: ATAQUE CONTRA DEFESA E VAR POLÊMICO

Em primeiro lugar, os primeiro 45 minutos tiveram amplo domínio dos mandantes. Assim, por sua velocidade, o Galo rapidamente conseguia criar jogadas perigosas. Decerto, Keno foi o jogador que mais agrediu a defesa dos cearenses, sempre tentando chutes a gol. Entretanto, o VAR foi determinante para o resultado construído na etapa inicial.

Após contra-ataque, Hulk abriu o placar, mas o árbitro de vídeo não viu falta em Geovane, volante do Ceará, na jogada e validou o primeiro gol mineiro. Em seguida, o VAR mostrou possível pênalti para o Atlético, confirmado pelo árbitro de campo. Com isso, Hulk novamente balançou as redes. Em suma, o Vozão construiu poucas jogadas de perigo. A mais perigosa, foi com Vina, defendida por Éverson. No entanto, o time cearense abusou das falhas defensivas e não mantinha a posse da bola. Por fim, o técnico Tiago Nunes foi expulso.

2º TEMPO: CEARÁ MAIS ORGANIZADO MAS SEM DEFINIÇÃO

Em segundo lugar, o Vozão voltou com outra formação. Assim, o Ceará retornou ao campo com três zagueiros. O time cearense reorganizou seu meio-campo e suas laterais e até chegou com perigo mas, a estrela do goleiro Éverson brilhou novamente. Portanto, sem criar mais chances perigosas, a equipe não tinha objetividade.

Enquanto isso, o Atlético-MG se beneficiou com suas principais armas: as laterais e a velocidade. Sendo assim, abusou dos contra-ataques e acabou marcando o terceiro gol com Diego Costa, selando a vitória do time mineiro. Em suma, nos acréscimos, Gabriel Lacerda ainda fez o gol de honra do Ceará. Após cobrança de escanteio, o zagueiro alvinegro cabeceou e, apesar do bandeirinha assinalar impedimento, o VAR confirmou que o defensor estava em posição legal. Portanto, o jogo terminou com o placar de 3 x 1 para o Atlético.

Atlético-MG x Ceará – E AGORA?

Primeiramente, após esta vitória, o Galo se isolou ainda mais na liderança do Campeonato Brasileiro e chegou aos 53 pontos. São 14 pontos de diferença para o vice-líder Flamengo. Decerto, a próxima partida do Atlético é contra o Santos novamente em casa, na quarta-feira (13), às 19h. Em contrapartida, o Ceará estaciona nos 29 pontos e permanece na 13ª posição. Agora, o time cearense enfrenta o São Paulo, novamente fora de casa, na quinta-feira (14), às 19h (todos em horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Atlético-MG

Victor Bezerra
Desde o início da adolescência já era apaixonado pelo jornalismo. Até porque não é todo jovem que acorda cedo só pra assistir telejornal né? Minha primeira experiência na área está sendo aqui no Futebol na Veia e eu estou achando um momento ímpar. Jornalismo social e esportivo sem dúvidas, eu tenho um carinho maior. Personalidade? Organização, responsabilidade e vontade de dialogar com outras pessoas definem o "Victor Hugo".

Deixe um comentário