Atlético-MG estreou com vitória no Campeonato Mineiro 2023, após derrotar a Caldense, neste sábado (21). A partida, disputada no Independência, terminou com o placar de 2 x 1, para o Galo. O craque do time, Hulk, marcou os dois gols de pênalti. Confira os melhores momentos do duelo.
Índice
Assista aos melhores momentos de Atlético-MG x Caldense
1º tempo: Atlético-MG abre o placar, mas cede empate
Atlético-MG dominou o ritmo de jogo nos 45 minutos iniciais. Com maior posse de bola, o Galo controlou as ações ofensivas e levou perigo à defesa adversária. O primeiro gol do alvinegro saiu dos pés do atacante Hulk, em cobrança de pênalti. Logo, aos 25 minutos, o camisa 7 cobrou no canto direito do goleiro e fez a festa das arquibancadas.
No entanto, o time não conseguiu manter a vantagem por muito tempo. A Caldense chegou ao empate apenas seis minutos depois, com cabeceio de Patrick. E, assim, as equipes seguiram no empate para o intervalo.
2º tempo: Galo amplia e Éverson garante a vitória alvinegra
No segundo tempo, o Galo retornou com a mesma postura ofensiva. Enquanto a Caldense tentou chegar à meta adversária em lances de contra-ataque. Desse modo, aos 25 minutos, o Atlético-MG ampliou a vantagem.
Em novo lance penal, o camisa 7 Hulk mandou a bola para o fundo das redes marcando seu segundo na partida. No final da partida, a Caldense ainda teve chance de igualar o marcador e somar pelo menos um ponto. Porém, o goleiro Éverson defendeu uma penalidade e garantiu a vitória do Atlético-MG na estreia.
https://twitter.com/Atletico/status/1616912191101231106
Atlético-MG x Caldense – E agora?
Com o resultado, o Atlético-MG soma três pontos e é o 2º colocado do Grupo A. Na sequência, o Galo irá enfrentar o Tombense, no próximo domingo (29), às 11h (horário de Brasília), no Estádio Soares de Azevedo.
Por sua vez, a Caldense é a 4ª colocada do Grupo B, sem pontos. O próximo compromisso do time será contra o Democrata. A partida acontece no sábado (28), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Dr. Ronaldo Nogueira.
Foto destaque: Pedro Souza/Atlético