Atlético-MG x Brasiliense como aconteceu – resultado, destaques e reação

Na noite desta quarta-feira (20), Atlético-MG x Brasiliense se enfrentaram no Mineirão, em duelo válido pela partida de ida da 3ª fase da Copa do Brasil 2022. Com show de Eduardo Sasha no 1º tempo, o Galo abriu grande vantagem para o duelo de volta.

Assista aos melhores momentos de Atlético-MG x Brasiliense

1° tempo: Xou do Sasha

Primeiramente, logo aos 3′, Guilherme Arana cruzou na área, a defesa do Brasiliense bateu cabeça e Eduardo Sasha aproveitou para abrir o placar, em favor do Atlético. Na sequência, aos 8′, após escanteio cobrado por Arana, Savarino mandou na área e novamente Sasha, de cabeça, completou para as redes, ampliando o placar em 2 x 0.

Aos 12′, Zaracho finalizou da entrada da área para a defesa de Edmar Sucuri. Mais tarde, aos 32′, novamente Zaracho, dessa vez pegou a sobra e mandou para fora. Até que, aos 39′, Vargas finalizou, Sucuri defendeu, mas a sobra caiu nos pés de Sasha que, com a meta vazia, marcou seu 3º gol na partida e do Atlético também.

2° tempo: Goleiros evitaram placar maior

Primeiramente, aos 5′, após cruzamento de Savarino, a defesa do Brasiliense tirou, mas Rever pegou a sobra e finalizou para fora. Um minuto depois, Arana finalizou de fora da área, mas sem muita força, bem tranquila para Sucuri. Por outro lado, aos 10′, após cruzamento, Badhuga tocou de cabeça, mas a bola foi para fora.

Aos 20′, também em jogada na área, Savarino mandou na trave a melhor chance do Atlético na etapa final até então. No entanto, aos 24′, Bernardo cobrou falta e a bola passou à esquerda do gol atleticano, em mais uma chegada do Jacaré. Aos 28′, pelo Galo, Calebe arriscou de longe, e a bola passou por cima do gol.

No minuto seguinte, ele apareceu: Tobinha, que deu o passe para Erick Daltro, o lateral cruzou e a bola desviou no meio do caminho, para a intervenção de Everson. Na sequência, Fábio Gomes recebeu de Savarino e finalizou em cima de Sucuri, que evitou o quarto gol do time mineiro. Aos 43′, Bernardo tentou de fora da área, mas a bola passou por cima do gol de Everson. Por fim, aos 46′, quem também arriscou de longe foi Rever, mas a bola passou à direita.

Público e renda para Atlético-MG x Brasiliense

20.062 pessoas

507.455,40 reais

 

Atlético-MG x Brasiliense – E agora?

Dessa forma, com o resultado, o Galo terá a vantagem de perder por até dois gols de diferença, no DF, na partida de volta, no dia 22 de maio, às 19h (horário de Brasília).

Pelo Brasileirão, o Atlético recebe o Coritiba, no próximo sábado (23), às 21h (horário de Brasília). Por outro lado, o Brasiliense terá, pela Série D, o Iporá, no domingo (24), às 15h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Clube Atlético Mineiro

Payciúma Luiz
Quase duas décadas acompanhando futebol me obrigaram a seguir esse caminho. Acabei me apaixonando pela metamorfose ambulante do mundo da bola e fiz disso o meu ofício. 23 anos, estudante de Jornalismo na UNIBRA, setorista do Santa Cruz no FNV, do Venezia no PL Brasil e torcedor do Paysandu Sport Club.