Já são mais de 21 mil ingressos vendidos para o último jogo de Atlético-MG e Botafogo pelo Brasileirão de 2018. As equipes se enfrentam pela última rodada do campeonato na noite deste sábado (1), às 19h (Brasília), no estádio Independência, valendo classificação à pré-Libertadores de 2019. Mas apenas à equipe mandante, que dependerá inteiramente do triunfo em casa.
ATLÉTICO
A quantidade de ingressos destinados à torcida atleticana já esgotou para o confronto de amanhã. Afinal, este último confronto vale vaga à pré-Libertadores do ano que vem. Com 56 pontos e na 6ª posição, a vitória sobre o Botafogo garante o Alvinegro na competição. Porém, se houver empate ou derrota e o 7º colocado com 54 pontos (Atlético-PR) vencer no domingo, morre na praia.
Durante os treinamentos abertos à imprensa, Levir Culpi trabalhou com os jogadores sem mostrar quem realmente serão os titulares. O que se sabe é que Adilson ainda sente dores na perna esquerda e pode ficar sem jogar, sendo substituído por Matheus Galdezani caso necessário. Por outro lado, quem voltou às atividades foi o volante Zé Welison, que mesmo liberado pelo DM é pouco provável que jogue devido ao tempo parado.
Sobre o último confronto, o titular Elias disse: “Temos que estar bem equilibrados, cumprindo a função como tem que ser. Espero fazer um grande jogo. Espero que a gente alcance o equilíbrio, independentemente de quem jogue”.
🔥🏟 DEIXA O CALDEIRÃO FERVER!
Vamos, #Galo! #aMassaJogaJunto 🏴🏳 pic.twitter.com/WAeABpT78d
— Atlético (@Atletico) November 29, 2018
Provável Escalação: Victor, Emerson, Léo Silva, Maidana e Fábio Santos; Galdezani (Adilson), Elias, Luan, Cazares e Chará; Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi.
BOTAFOGO
Sem muita perspectiva em relação ao final do campeonato, o que resta à equipe de Zé Ricardo é encerrar esta temporada bem posicionado e até mesmo a tirar a chance de seu adversário da pré-Libertadores. Em 9º lugar com 51 pontos, pode chegar ao 7º se vencer, dependendo também da combinação de outros resultados como do Atlético-PR e Cruzeiro.
Com muitos desfalques, o técnico Zé Ricardo concedeu ao meia Marcos Vinícius, após ficar afastado, e ao atacante Kieza, a oportunidade de voltar a campo contra o Atlético-MG. Apesar de Luiz Fernando ser poupado dos treinos, deve jogar normalmente.
Carli, Gilson, Aguirre, Jean, João Pedro, Rickson e Marcelo seguem em recuperação, e outros já foram liberados para curtir as férias: Luis Ricardo, Dudu Cearense, Renatinho, Brenner, Erik e Leo Valencia. Dentre eles, o único que deve permanecer na equipe ano que vem é o chileno, enquanto os demais já estão com o contrato chegando ao fim e sem uma possível renovação.
https://twitter.com/Botafogo/status/1068535127574237184
Provável Escalação: Gatito, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Igor Rabello e Moisés; Matheus Fernandes, Gustavo Bochecha e Marcos Vinícius; Luiz Fernando (Ezequiel), Pimpão e Kieza. Técnico: Zé Ricardo.
RETROSPECTO
O primeiro turno entre as equipes, triunfo do Galo por 3 x 0, o total de confrontos, contando com este de amanhã, chega à marca de 50 pelo Campeonato Brasileiro. São 19 vitórias para o Botafogo, 16 para o Atlético-MG e 14 empates.