Atlético-MG x Boa Esporte se enfrentaram neste domingo (18), pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro de 2021. O confronto aconteceu às 16h (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.

Atlético-MG e Boa Esporte se enfrentaram neste domingo (18), pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro de 2021. O confronto aconteceu às 16h (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. Em suma, Galo sai em desvantagem, mas vira com gols de Eduardo Vargas e Guilherme Arana, assegura a melhor campanha da 1ª fase do Estadual, e rebaixa o Boa.

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE ATLÉTICO-MG X BOA ESPORTE

1º TEMPO: OS VISITANTES ABREM O PLACAR

Primeiramente, o Boa teve uma proposta mais defensiva e teve êxito em um contra ataque aos 20′: Dieguinho chutou na trave, a bola bateu nas costas de Everson e sobrou livre para Tiago Silva só empurrar. Ainda assim, com mais posse de bola, o Atlético chegou a balançar as redes aos 25′, mas não valeu. Vargas estava impedido. Quatro minutos depois, valeu. De novo, Eduardo Vargas, mandou as bolas para as redes, igualando o placar.

2º TEMPO: A VIRADA DOS DONOS DA CASA

Posteriormente, com o Boa Esporte pouco atacando, o Atlético voltou para a etapa final trocando um zagueiro por um atacante: Alonso por Savinho. O Galo seguiu dominando: levou perigo em uma bomba de Arana, de fora da área. Desperdiçou duas chances com Vargas, que parou no goleiro em uma, e mandou para a fora, na cara do gol, na outra. Marrony de cabeça, também teve sua chance desperdiçada. Em síntese, o Boa por pouco não fez com Jefferson. Contudo, Everson salvou o Atlético. O Galo ainda perdeu outras chances com Marrony e Réver.

De tanto tentar, os donos da casa chegaram ao gol, mas demorou. O time sofreu muito antes disso. Nacho Fernández foi derrubado por Dieguinho no limite da área, em lance polêmico. O árbitro viu falta na área, e marcou a penalidade máxima: Guilherme Arana cobrou forte para fazer 2 x 1, e virar o jogo aos 44′.

https://twitter.com/Atletico/status/1383886618830925827?s=20

ATLÉTICO-MG X BOA ESPORTE – E AGORA?

Em conclusão, com o resultado, o Atlético conseguiu com uma rodada de antecedência, a melhor campanha da 1ª fase do Campeonato Mineiro, assegurando vantagens nas semifinais. Enquanto o Boa foi o rebaixado ao Módulo II: a equipe de Varginha fecha a penúltima rodada com apenas cinco pontos, sem chances de evitar a queda na rodada final.

Enfim, o foco do Galo agora é na Libertadores: na próxima quarta-feira (21), o time da capital faz sua estreia contra o La Guaira, às 19h (horário de Brasília), em Caracas, na Venezuela. Já no encerramento da 1ª fase do Mineiro, o Atlético vai encarar o Athletic, no próximo sábado (24), às 19h (horário de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte. E o Boa se despede do Módulo I contra a Caldense, no domingo (25), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Municipal de Varginha, em Varginha.

Foto Destaque: Reprodução/Atlético

Rhaíssa Oliveira
Rhaíssa de Oliveira Cortes, mineira de 30 anos, jornalista em formação e apaixonada por esportes, sobretudo amante do futebol. Resolvi fazer da minha paixão pelo esporte a minha profissão. Ouço muito que arquibancada e futebol não são coisas de mulher, e é por isso que vou descer da arquibancada e cobrir os jogos de dentro do campo!