Atlético-MG e Bahia se enfrentaram neste domingo (25), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. O confronto aconteceu às 11h (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.

Atlético-MG e Bahia se enfrentaram neste domingo (25), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. O confronto aconteceu às 11h (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. Em suma, Hulk brilha em seu aniversário, Galo vence e segue na caça à liderança.

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE ATLÉTICO-MG X BAHIA

1º TEMPO: POUCA CRIAÇÃO, NADA DE GOLS

Primeiramente, como esperado, o Atlético começou o jogo em cima, enquanto o Bahia recuou as linhas para tentar apostar nos contra-ataques. Aos 11′, Nacho quase abriu o placar no que seria um golaço de falta: cobrança na gaveta, mas Matheus Teixeira fez uma defesaça, sendo que a bola ainda explodiu no travessão.

Aos poucos, o Tricolor Baiano se acertou em campo, passou a sofrer menos com a pressão dos donos da casa, e começou a incomodar, sobretudo com a velocidade de Rossi. Ligger, em cabeçada no meio do gol, teve a melhor chance do time visitante. Fim da primeira etapa: 0 x 0.

2º TEMPO: HULK ESMAGA!

Posteriormente, o Galo voltou para a segunda etapa com duas mudanças: Sasha na vaga de Dylan, e Tchê Tchê no lugar de Alan Franco. Alterações que surtiram efeito quase imediato: com eles, o time passou a se movimentar mais no ataque, criar a partir das infiltrações, e logo achou o gol. Tabela perfeita entre Hulk e Sasha, que terminou no golaço do camisa 7, com um toquinho de cobertura sem chances para Matheus Teixeira.

Depois do gol, o Bahia passou a sair mais. Mas, aos 34′, Hulk apareceu de novo para decidir: ele sofreu e fez de pênalti o gol que ampliou a vantagem para 2 x 0. Já nos acréscimos, Nathan que entrou no lugar de Hulk, ainda fez o terceiro, após sobra na cobrança de escanteio: 3 x 0.

ATLÉTICO-MG X BAHIA – E AGORA?

Em conclusão, com o resultado da partida, o Atlético chega à sexta vitória seguida no Brasileirão, e mantém a distância de três pontos para o líder Palmeiras: o Porco soma 31 pontos, enquanto o Galo tem 28. Já o Bahia estaciona na oitava posição, com 17 pontos.

Enfim, este foi apenas o primeiro da sequência de três duelos entre Atlético-MG e Bahia: as equipes voltam a se encontrar já na próxima quarta-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília), novamente no Mineirão, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo da volta é na outra semana, quarta-feira (4), no Pituaçu, em Salvador.

Foto Destaque: Reprodução/Atlético

Rhaíssa Oliveira
Rhaíssa de Oliveira Cortes, mineira de 30 anos, jornalista em formação e apaixonada por esportes, sobretudo amante do futebol. Resolvi fazer da minha paixão pelo esporte a minha profissão. Ouço muito que arquibancada e futebol não são coisas de mulher, e é por isso que vou descer da arquibancada e cobrir os jogos de dentro do campo!